Notícias | Geral

OAB inaugura salas para advogados atenderem clientes no bairro Bouganville em Varginha

Iago Almeida | 06/08/2021 - 12:07:07
(Foto: Divulgação Prefeitura)
Através do projeto "Meu Escritório", a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inaugurou um espaço com salas de atendimento no modelo coworking, no bairro Jardim Bouganville, em Varginha. Confira o projeto 3D da estrutura.
 
"Trata-se de um espaço dotado de toda infraestrutura para que os advogados possam exercer suas atividades com conforto e dignidade", afirmou a OAB. O projeto “Meu Escritório” está localizado próximo ao novo Fórum da cidade, na Avenida Sérgio Biagi Bueno, 465.
 
O principal objetivo, segundo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, é facilitar a vida dos profissionais por meio de recursos necessários para o exercício da advocacia com conforto, praticidade e tecnologia. “Esses espaços são centros de excelência jurídica à disposição de todos os advogados mineiros. A pandemia afetou muito a nossa classe e esta é mais uma frente de apoio aos nossos colegas advogados”, ressaltou.
 
Esses espaços de coworking – chamados Meu escritório - são equipados com internet, computadores, impressoras, salas de atendimento, pontos de trabalho para acesso às plataformas processuais eletrônicas, salas de reunião e videoconferência para realização de audiências virtuais, tudo no centro da cidade e perto do Fórum. A ação visa promover as melhores condições para que o advogado possa exercer plenamente sua atividade, com todo suporte da CAA/MG e OAB e sem nenhum custo para os seus inscritos.
 
Foto: Divulgação Prefeitura
 
“No que depender de mim, estarei sempre lutando pelas melhores condições aos advogados e às advogadas sejam elas nos aspectos de trabalho, social, pessoal e de saúde”, esclarece o presidente da CAA/MG.
 
O vice-prefeito Leonardo Ciacci participou da inauguração que aconteceu nesta quinta-feira (05), da importante conquista para a cidade, em uma parceria da OAB com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA) Varginha.
 
“Ficamos muito satisfeitos com o que vimos. Uma importante conquista para os advogados da cidade que precisam de um espaço para desenvolver suas atividades. Estão todos de parabéns por essa parceria”, afirmou o vice-prefeito.
 
A ação marca as comemorações pelo mês da advocacia, sendo que em agosto serão realizados outros eventos, palestras e anúncio de novas realizações em benefício dos advogados de Varginha e região, segundo informou a CAA.
 
“Convido a todos para conhecerem e desfrutarem do espaço Meu Escritório, unidade de pronto atendimento e apoio aos advogados neste momento de pandemia”, frisa o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Mailso Paiva Martins.
 
Foto: Divulgação Prefeitura
 
Novo Fórum
 
Lembrando que o novo Fórum está sendo construído na Avenida Sérgio de Biagi Bueno, 193, no bairro Jardim Bouganville; a obra possui uma área de 7.761m² e o valor orçado em R$ 22.341.926,77. A construção teve início no dia 22/03/2019 e tinha previsão de entrega no dia 10/05/2021, entretanto, o projeto atrasou, devido à pandemia da Covid-19; não foi divulgada uma nova data de previsão.
 
PAV na OAB
 
A Receita Federal e a OAB em Varginha inauguraram também nesta quinta-feira (05), um novo Ponto de Atendimento Virtual, que funcionará nas dependências da OAB, situado na Avenida Plínio Salgado, 415, no bairro Vila Pinto.
 
O PAV/OAB de Varginha é o primeiro do tipo no Sul de Minas. O Delegado da Receita Federal no Sul de Minas, Michel Lopes Teodoro explica a importância desse PAV: "Será uma nova opção para os advogados e contribuintes que buscam o atendimento da Receita Federal. É mais um canal de atendimento presencial oferecido para a sociedade", afirmou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)