Notícias | Esportes

Atacante da Caldense, Gabriel Santos é o maior artilheiro entre todas as divisões do Campeonato Brasileirão

Com assessoria | 05/08/2021 - 13:37:36
(Foto: Renan Muniz / Caldense)
São 11 gols em 9 jogos, sendo dois hat-tricks. Média de 1,22 gol por partida. Até aqui na Série D 2021, foram 708 minutos em campo, ou seja, um gol a cada 64 minutos. Esses são os expressivos números de Gabriel Santos, atacante da Caldense, que é o artilheiro não só da competição, mas o maior artilheiro entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
 
Na Série A, os artilheiros são Gilberto do Bahia, Matheus Peixoto do Juventude e Bruno Henrique do Flamengo, todos com 7 gols entre 12 e 14 rodadas disputadas. Na Série B, Edu do Brusque balançou as redes 9 vezes em 15 rodadas. E na Série C, Manoel do Altos e Diego do Ypiranga anotaram 6 gols cada ao longo de 10 jogos. Em números, Gabriel supera todos eles.
 
Além disso, Gabriel Santos está perto de alcançar outro grande feito: entrar na lista dos 20 maiores artilheiros da história profissional da Veterana. Atualmente Jota Lopes e Rubinho dividem a vigésima posição com 13 gols. Com pelo menos cinco jogos pela frente na Série D deste ano, caso mantenha a média de gols, Gabriel caminha para entrar no ranking de goleadores alviverdes ainda esta temporada e inclusive pode até sonhar com posições mais altas, já que está apenas com 22 anos.
 
Foto: Renan Muniz / Caldense
 
Próximo compromisso
 
Nesta quarta-feira (04) o elenco treinou em dois períodos no Ninho dos Periquitos em preparação para o jogo contra o Patrocinense no sábado (07) às 16 horas no Ronaldão pela 10ª rodada da fase de grupos da Série D 2021. 
 
A equipe alviverde está na vice-liderança do grupo A06 e vai em busca da vitória para se aproximar ainda mais da classificação para a próxima fase. O Patrocinense ocupa a lanterna do grupo e ainda não venceu na competição. 
 
Nesta quinta-feira a Veterana treina na parte da manhã no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira e sexta fecha a preparação para o duelo em atividade no CT.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)