Notícias | Geral

Sindicato dos Servidores Públicos de Varginha viabiliza Feserp Minas na batalha contra a PEC 32

Com assessoria | 04/08/2021 - 10:04:40
(Foto: Divulgação Sindserva)

Na manhã desta terça-feira (03), a Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (Feserp Minas) esteve em Brasília para o ato nacional contra a PEC 32, que trata da “Reforma Administrativa”. Se aprovada, a proposta caracteriza o desmonte do serviço público.

 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (Sindserva) ajudou a viabilizar a participação da federação na militância presencial, na capital federal.
 
De acordo com o presidente do Sindserva, Miller Fagundes Jorge, o sindicato não pôde estar presente no ato nacional, mas está junto à Feserp Minas na luta contra a Reforma Administrativa. “O Sindserva está contra a PEC 32. Vamos lutar diariamente para que nossos servidores públicos não sejam afetados. Juntos somos mais fortes!”, disse o presidente.
 
Entre as propostas da Reforma, estão o fim da estabilidade para parte do funcionalismo público, a contratação sem concurso público, a possibilidade de demissão sob pretexto de “corte de gastos” e a precarização das carreiras públicas, exceto para os membros do Judiciário e do Ministério Público, juízes, promotores e significativa parte das carreiras militares, que não serão atingidos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)