Notícias | Esportes

Ciclista semifinalista em Tóquio retorna para o Sul de Minas e é recebido por amigos e familiares

Iago Almeida | 02/08/2021 - 14:03:07
(Foto: Reprodução Instagram)

Em sua terceira participação em olimpíadas, o atleta Renato Rezende, semifinalista em Tóquio no ciclismo BMX, retornou para casa neste final de semana. Morador de Poços de Caldas, o atleta foi recebido por amigos e familiares neste domingo (1°), que fizeram questão de agradecer o esportista por representar a cidade mundialmente. 

A recepção aconteceu por volta das 15h no bairro Marco Divisório, na entrada da cidade, e foi compartilhada por Renato em suas redes sociais. Recebido por aplausos, bexigas e som de buzinas, ele, muito emocionado, agradeceu a todos dizendo: "Valeu! Obrigado". 
 
Renato Rezende foi o primeiro brasileiro a disputar uma olimpíada no ciclismo BMX. Ele esteve em Londres 2012 e Rio 2016. Nas duas vezes, ele ficou pelas quartas de final, com problemas na bicicleta e quedas que impediram que ele conseguisse chegar às semifinais. Entretanto, em Tóquio, o brasileiro fez história mais uma vez na modalidade e se tornou o primeiro atleta do Brasil a disputar a semifinal do BMX.
 
 
Renato precisou improvisar durante a pandemia para manter seus treinamentos; ele fez uma pista no quintal de casa! Depois, foi para Portugal e Estados Unidos, onde finalizou sua preparação para as Olimpíadas deste ano.
 
" Hora de voltar para casa depois de três meses e meio. Obrigado @tokyo2020 obrigado @timebrasil e obrigado Brasil. Foi incrível viver tudo isso junto com vocês. Obrigado a todos que pedalaram comigo. Fizemos história! Não deu para estar nessa final, eu queria muito. Trabalhei muito duro para estar nessa final, mas não foi hoje, comentou o atleta pelas redes sociais.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)