Notícias | Covid-19

Novo Decreto: Bares e restaurantes podem funcionar sem restrição de horário em Varginha; shows e eventos estão liberados na cidade

Da redação | 29/07/2021 - 18:46:02
Superintendente da Covid-19, Luiz Carlos Coelho, ao lado do prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo e do Procurador Geral do Município, Dr Evandro Santos. (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (29), o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, anunciou a flexibilização para todas as atividades econômicas na cidade. O novo decreto com as novas regras será publicado nesta sexta-feira (30).

De acordo com o prefeito, o comércio, o shopping, bares e restaurante poderão funcionar sem restrição de horário. Apesar da flexibilização, os estabelecimentos deverão seguir os protocolos de enfrentamento à Covid-19 estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

Outra novidade anunciada foi a liberação para a realização de shows e eventos. Segundo anúncio o prefeito, os eventos deverão ser previamente autorizados pela Vigilância Sanitária e seguirem os protocolos específicos.

Para eventos em locais abertos, a limitação será de 50% da capacidade do local, limitado a 600 pessoas. Já para locais fechados, a limitação será de 30%, limitado a 300 pessoas.

“Nós entendemos que era hora de fazer a flexibilização das atividades econômicas, em decorrência do quadro atual, com 50% de ocupação dos leitos hospitalares do município. É o momento de retomarmos praticamente 100% das atividades econômicas para que possamos voltar a normalidade”, disse Vérdi.

Assista a coletiva na íntegra

 

Publicado por Varginha Online em Quinta-feira, 29 de julho de 2021
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)