Notícias | Covid-19

Prefeitura anuncia volta das aulas na Rede Municipal de Ensino de Varginha na próxima segunda-feira

Com assessoria | 28/07/2021 - 13:56:07
(Foto: Prefeitura Municipal)

Com o início do segundo semestre letivo de 2021, na próxima segunda-feira, dia 02 de agosto, serão retomadas as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Varginha. O comunicado foi divulgado pela Prefeitura Municipal na tarde desta quarta-feira (28).

 
Foto: Prefeitura Municipal
 
De acordo com o Protocolo Sanitário Específico para a Educação – versão 3, o retorno dos alunos em todas as unidades (creches e escolas) foi escalonado para atender os protocolos sanitários. Assim, os alunos foram divididos em duas turmas, que frequentarão as aulas alternadamente em cada semana - Turma A e Turma B, seguindo o modelo híbrido.
 
Foto: Prefeitura Municipal
 
Segundo o Prefeito Vérdi Melo, “o retorno às aulas na modalidade híbrida foi autorizado pela Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19 e pela Vigilância Sanitária, tendo em vista principalmente a vacinação de todos os profissionais que atuam nas escolas, diretamente com os alunos, bem como o avanço da vacinação da população do município”, citou o prefeito.
 
Foto: Prefeitura Municipal
 
De acordo com a Secretária de Educação, Profª Drª Gleicione Souza, "todos os cuidados em relação ao Plano de Segurança Sanitária e Contingenciamento foram tomados, e as escolas estão devidamente preparadas e equipadas para um retorno seguro, sob o comando dos diretores escolares e equipes gestoras, que são os responsáveis pelo cumprimento dos protocolos, zelando pela segurança da comunidade escolar diretamente em cada unidade de ensino", disse.
 
Foto: Prefeitura Municipal
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)