Notícias | Cidades

Reativação econômica e turística de Varginha: Confira algumas atividades de lazer para se divertir

Da redação | 28/07/2021 - 12:11:42
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Após um longo período de isolamento social por causa da pandemia, várias cidades do país iniciaram sua reativação econômica e turística — e Varginha não é exceção. Através da reabertura dos seus principais atrativos culturais, a cidade espera acolher os turistas e moradores seguindo todos os protocolos de segurança. 

Por isso, confira algumas das principais atividades de lazer e entretenimento que a cidade oferece tanto para os locais quanto para os turistas que desejam curtir a sua estadia na cidade.

Reencontro com a natureza

Para se afastar da rotina das grandes metrópoles, milhares de pessoas vêm a Varginha para descobrir a nossa riqueza natural. Quem gosta de curtir a natureza, pode começar pelo tour que abrange o Parque do Centenário, o Parque Novo Horizonte e o Parque Zoobotânico. Este último abriga em torno de 350 animais de 50 espécies diferentes, e passou por uma grande reforma recentemente.

No entanto, se a sua intenção é ficar ainda mais próximo da natureza, o ideal é visitar o Lago de Furnas para fazer uma passeio de balsa — uma das principais atrações turísticos da região —, bem como visitar os canyons ou mergulhar nas cachoeiras dos Possidônios ou do Zito — uma excelente opção para quem quiser fazer uma trilha e depois tomar um banho refrescante.

Espaço reservado para os amantes dos jogos

Uma atração turística muito particular na cidade (e pouco ainda pouco conhecida) reúne os amantes do poker, um jogo de cartas reconhecido também como o esporte da mente. Aliás, quando o assunto é o clássico jogo de mesa, o estado de Minas Gerais é referência e seu sucesso está relacionado com o Varginha Poker Tour (VPT), o maior circuito de poker do país, que atrai mais de 100 competidores da região desde 2011, entre amadores e profissionais. 

Aos poucos, o poker vem ganhando um espaço no estado e no Brasil, e hoje está classificado como esporte. O poker é um jogo que depende muito mais de estratégia do que de sorte e conta atualmente com diversos competidores profissionais que representam Varginha (e Minas Gerais) em campeonatos nacionais e internacionais. O Estado já tem 17 jogadores entre os 100 melhores do Brasil na modalidade online — ficando atrás apenas de São Paulo, com 23 jogadores. Nomes como Henrique Bastos Coutinho, João Simão e Peter Patrício já embolsaram milhões de dólares com vitórias em diversos campeonatos.

Esses jogadores, que hoje têm reconhecimento internacional, começaram a treinar o poker em plataformas como a Vegas Slots Online, que trazem os clássicos jogos de mesa para qualquer pessoa que deseja aprender, treinar, aperfeiçoar suas jogadas, se divertir e até mesmo ganhar prêmios com os bônus em dinheiro real que podem ser reivindicados no mesmo site.

Também, é possível encontrar seções como as machine online em 3D nos cassinos online licenciados para operar no Brasil. As possibilidades são infinitas para quem deseja só experimentar, descobrir diferentes jogos, para quem não gosta de correr riscos, para os que procuram as promoções recorrentes, os programas de fidelidade, ou mesmo têm maior experiência e são grandes apostadores.

Por outro lado, igual ao restante do país, Varginha também se rende à emoção do futebol. Os amantes deste esporte que visitam a cidade durante o mês de julho, podem conhecer a Exposição Nacional do Futebol, uma iniciativa que surgiu por conta do início das Olimpíadas de Tóquio para compartilhar a história do Boa Esporte — o time local de futebol — através dos troféus, uniformes e medalhas que estão expostos nos espaços do Shopping Via Café.

Por fim, outro aspecto muito ligado à paixão que desperta o futebol em Varginha — e que os turistas não podem se esquecer —, é visitar a cidade vizinha de Três Corações, onde fica a casa onde nasceu o rei Pelé, hoje transformada em museu.

Nave Espacial, uma atração muito especial

Para encerrar o seu tour pela cidade, não pode deixar de fora aquela que é talvez a principal e mais peculiar atração turística, a Nave Espacial de Varginha. 

Localizada na Praça Praça Marechal Floriano, o monumento de 20 metros de altura em formato de disco voador — que na verdade é uma caixa d’água — faz referência ao episódio conhecido como o “Incidente de Varginha”, o suposto pouso de criaturas alienígenas na cidade, em 20 de janeiro de 1996. Mesmo passados 25 anos, o incidente é referência no Brasil todo como “o ET de Varginha”.

E você, ficou curioso para conhecer um pouco mais dessa simpática cidade do sul de Minas? 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)