Notícias | Educação

Cinco escolas estaduais de Varginha estão com vagas abertas para o EJA; inscrições vão até 3 de agosto

Iago Almeida | 27/07/2021 - 11:51:09
(Foto: Pixabay)
Até o dia 3 de agosto, jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos no tempo certo e pretendem voltar a estudar podem se inscrever em uma das 1.488 escolas da rede estadual de ensino que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
Para se inscrever é necessário que o interessado entre em contato com uma das unidades de ensino que ofertam a modalidade. Em Varginha, cinco escolas estão com vagas abertas, sendo:
 
- E E Afonso Pena - (35) 3221-9495
 
- E E Brasil - (35) 3221-2994
 
- E E Deputado Domingos De Figueiredo - (35) 3222-5155
 
- E E Coração De Jesus - (35) 3221-1999
 
- E E Professora Aracy Miranda - (35) 3222-5505
 
Na EJA, o estudante conclui o ensino fundamental em dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Para participar da modalidade de ensino é necessário ter completado 15 anos para ingressar no ensino fundamental anos finais e 18 anos para ingressar no ensino médio, até a data de início do semestre letivo.
 
As aulas terão início no dia 3 de agosto e serão ministradas inicialmente de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) durante a pandemia da Covid-19.
 
Clique aqui e confira a lista completa de escolas que ofertam a EJA. Clique aqui para acessar os contatos de todas as escolas da rede estadual de ensino de MG.
 
EJA Novos Rumos

Desde o ano passado, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está trabalhando para reformular a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e fazer com que a modalidade de ensino seja mais focada nas realidades dos estudantes que desejam concluir a formação em um tempo mais curto. O conjunto de ações voltadas para o aperfeiçoamento da proposta é chamado de EJA Novos Rumos e já tem mostrado resultados positivos.
 
Entre as ações realizadas na EJA Novos Rumos está a formação dos professores e a oferta de conteúdos mais focados nas realidades dos estudantes que desejam concluir a formação em um tempo mais curto.
 
Qualificação
 
Outra ação importante para o fortalecimento da modalidade é que os estudantes da EJA Novos Rumos têm prioridade na participação em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão ofertados pela SEE/MG a partir do segundo semestre deste ano. O curso FIC tem a finalidade de capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudante que deseja entrar ou retornar ao mundo do trabalho de maneira rápida e eficiente.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)