Notícias | Cidades

Bispo emérito Dom Diamantino encerrou novena de SantAna em Varginha; dia da padroeira é celebrado hoje

Iago Almeida | 26/07/2021 - 18:08:28
(Foto: Divulgação)

A Paróquia de SantAna em Varginha está em festa; hoje, segunda-feira, 26 de julho, é celebrado o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. A novena foi encerrada neste domingo (25), em missa presidida pelo bispo emérito da Diocese da Campanha, Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho. 

A missa celebrada às 19h e transmitida pelas redes sociais da paróquia (Facebook e Youtube) marcou a volta do bispo à Varginha, após ter sido infectado pela Covid-19 e curar a doença. Aos 80 anos, o bispo foi diagnosticado com a doença no final de maio, mas não precisou ser internado, e retornou essa semana às suas atividades.
 
Nesta segunda-feira (26), haverá missa às 19h, também com transmissão pelas mídias sociais, celebrando o dia da padroeira da comunidade. Quem quiser reservar um lugar presencialmente, pode clicar neste link (aqui você encontra também o PDF com a novena de SantAna em Família 2021, para rezar com a família).
 
Padroeira das mulheres casadas, viúvas, dos navegantes e marceneiros
 
Santa Ana foi a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. Ana casou-se com São Joaquim e por muitos anos permaneceu estéril. Só concebeu quando estava com uma idade avançada e deu a luz a Maria, que teria nascido por volta de 20.a.C. Santa Ana teria falecido pouco depois de apresentar Maria no Templo, consagrado a Deus, quando a filha estava com apenas três anos de idade. 
 
Santa Ana é venerada como a padroeira das mulheres casadas, especialmente as grávidas, tornando seus partos rápidos e bem sucedidos. É também protetora das viúvas, dos navegantes e marceneiros.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)