Notícias | Covid-19

Na última semana, 619 municípios mineiros não registraram óbitos por covid-19; Varginha registrou 14

Agência Minas | 26/07/2021 - 15:46:43
(Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)

Na última semana, a luta contra a covid-19 em Minas Gerais ganhou pitadas de esperança; uma queda consistente da taxa de óbitos em todas as localidades mineiras se concretizou! O Estado chegou a 619 municípios sem mortes pela doença na última semana, ou seja, 73% das cidades.

 
Vale destacar que no mesmo período, entre domingo (18) e sábado (24), Varginha registrou óbitos pela doença: 04 na segunda-feira (19), 01 na terça (20), 03 na quarta (21), 03 na quinta (22) e 03 na sexta (23); domingo (18) e sábado (25) não foram registradas mortes em Varginha. Com isso, já são 318 mortes na cidade, sendo que 16.086 casos foram registrados e 15.245 foram curados.
 
As informações foram apresentadas pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (23), na Cidade Administrativa. Ele afirmou ainda que a velocidade da vacinação também bateu o recorde desde janeiro, com 230 mil doses aplicadas diariamente. 
 
“Nesta semana, só 27% dos municípios tiveram óbitos registrados, demonstrando o quanto a vacina é eficaz e representa um divisor de águas. Agora é a hora de continuar todos os cuidados e avançar na vacinação para superarmos este momento”, afirmou Baccheretti.
 
O secretário apontou a quantidade de doses recebidas e a eficiência da distribuição aos municípios como responsáveis pelo recorde. “Certamente, este foi o mês em que mais recebemos doses. Continuamos distribuindo de forma muito ágil, iniciando em menos de 24h o envio para todas as regionais. Além disso, vacinar por idade é o jeito mais fácil, então foi uma decisão muito acertada priorizar esse formato e ser menos burocrático no processo. A tendência é a de que no mês que vem, com a expectativa de receber mais de 6 milhões de doses, a gente bata novo recorde”, lembrou.
 
Até o momento, Minas Gerais já aplicou mais de 12,6 milhões de doses de vacinas. Todo o grupo prioritário recebeu o imunizante e a expectativa é a de que 44% da população esteja vacinada com as duas doses até setembro. A expansão da imunização também se reflete em queda na procura por leitos. Atualmente, 50 pacientes aguardam atendimento no estado, o menor número dos últimos 45 dias.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)