Notícias | Cidades

Com chegada de nova frente fria, semana será com temperaturas baixas e ainda mais geada em Varginha

Iago Almeida | 26/07/2021 - 09:39:58
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Julho se despende com frio muito intenso em vários estados do Brasil; temperaturas negativas e muita geada são esperadas para o Sul de Minas. Tudo isso é consequência de uma grande e forte frente fria que avança sobre o país na última semana de julho, que virá associada a uma massa de ar frio de origem polar muito forte, possivelmente a mais forte deste ano até agora, e a um ciclone extratropical, que será importante para a ocorrência da neve e de outras precipitações de inverno.

A frente fria chega ao Sul de Minas durante os dias 28 e 29, quarta e quinta-feira. Enquanto isso, a semana em Varginha começou com resquícios da última frente fria. Nesta segunda-feira (26), os termômetros ficam entre 9°C e 24°C na cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet; o dia será de poucas nuvens no céu.

Já na terça-feira (27), a mínima será de 12°C, com máxima de 25°C e o céu claro durante todo o dia. Na quarta-feira (28), os termômetros ficam entre 12°C e 24°C, segundo o Inmet, com poucas nuvens no céu entre a manhã e à noite. 

E na quinta-feira (29), com alto índice de possibilidade de geada, a mínima deverá ser de 7°C, com máxima de 20°C; entretanto, os termômetros podem chegar perto dos 0°C entre às 5h e 7h. A possibilidade de geada continua na sexta-feira (30), quando os termômetros ficarão entre os 6°C e 21°C em Varginha.

Segundo os meteorologistas, "há indicação de reforço de ar frio para o início de agosto. É possível que a primeira semana deste mês ainda seja muito fria no Sul e no Sudeste, e com noites frias no Centro-Oeste, em função da entrada de mais ar polar. Se isto se confirmar, a chance de geada deve permanecer média a alta no Sudeste e no Sul do Brasil", afirmam.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)