Notícias | Cidades

Ribeirão da Avenida Otávio Marques de Paiva está sendo canalizado em Varginha; calçadas serão construídas no entorno

Iago Almeida | 23/07/2021 - 14:57:02
(Foto: Prefeitura Municipal)

Atualizada em 22/07/2021 às 15h57

Uma das avenidas mais criticadas pela população de Varginha está recebendo melhorias. A Avenida Otávio Marques de Paiva, que fica abaixo do Via Café Garden Shopping, ganhará calçadas que estão sendo construídas no entorno do ribeirão, segundo a Administração Municipal, para serem usadas para caminhadas. 


Foto: Prefeitura Municipal

O local sofre no tempo das chuvas, com inundações constantes, que dificultam o fluxo de veículos e pedestres. Com isso, o ribeirão está sendo canalizado. O prefeito Vérdi Lúcio Melo visitou as obras nesta quinta-feira (22) e conversou com os trabalhadores que atuam no local. A obra está orçada em torno de R$ 5,5 milhões e a previsão de entrega, segundo a Prefeitura, é no início de novembro deste ano.

Foto: Prefeitura Municipal

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Varginha, William Gregório Grande, "são obras de canalização para melhorias no sistema de captação de drenagem da localidade e a construção de calçadas para garantir segurança aos usuários e proporcionar a prática de atividades físicas. A calçada não vai ser construída com piso intertravado, somente com concreto", comentou.

Obras no Santa Maria

O prefeito Vérdi Melo visitou também nesta quinta-feira (22), as obras de construção de um complexo viário, com a rotatória, no bairro Santa Maria. Segundo a Prefeitura, a obra vai solucionar o problema do trânsito intenso de veículos naquela localidade, que liga vários bairros (como Sagrado Coração, Cidade Nova, Vargem, Santa Luzia e Alto da Figueira) ao Centro e a outros bairros.


Foto: Prefeitura Municipal

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)