Notícias | Cidades

Coral Encantarte completa 14 anos na Paróquia do Mártir; missa em Ação de Graças será celebrada nesta sexta

Iago Almeida | 23/07/2021 - 14:01:16
(Foto: Pascom)

O Coral Encantarte completa nesta sexta-feira (23), 14 anos na Paróquia do Mártir São Sebastião em Varginha. Formado por 35 membros, atualmente, o coral se apresenta nas principais celebrações litúrgicas da comunidade.

Uma missa em Ação de Graças será celebrada nesta sexta-feira (23), na Matriz do Mártir, em Varginha, às 19h. Quem presidirá a celebração é o Padre Jean Poul Hansen, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Careaçu. Para participar presencialmente, clique aqui e reserve seu lugar.
 
Foto: Pascom
 
"Deixamos um forte abraço aos coristas. Rezemos em favor dos membros falecidos e agradecemos o apoio do nosso pároco, Padre António Roberto Nogueira, na manutenção deste património paroquial. E que venha o 15° aniversário", enfatizou o maestro do Coral, Célio Ferreira.
 
Padre Jean é o fundador do coral e ex-pároco da Paróquia do Mártir. Em vídeo criado e divulgado pela Pastoral da Comunicação da comunidade, o sacerdote conta como surgiu o coral na paróquia, confira:
 

 
Breve história do Coral Encantarte
 
No ano de 2007, por ocasião das festividades do Centenário da Diocese da Campanha, o então pároco da Paróquia do Mártir São Sebastião de Varginha promoveu uma missa votiva e convidou todos os grupos de canto da paróquia para formar um "grande coral", para animar os cantos da celebração, que foi um grande sucesso de união e fraternidade!
 
À partir de então, os grupos foram motivados e encorajados a manter os ensaios com regularidade semanal e com a missão de cantar, abrilhantado às principais celebrações litúrgicas da paróquia como: celebração do padroeiro, Semana Santa, Corpus Christi e no Concerto de Natal. 
 
Foto: Pascom
 
Inicialmente os trabalhos eram dirigidos pelo saudoso maestro Adalberto Silvério da Costa. Após seu falecimento, foi eleito o maestro Célio Ferreira, que atualmente dirige os trabalhos na forma virtual desde o início da pandemia da Covid-19. 
 
Dentre tantos projetos realizados pelo Coral Encantarte, destacam-se a participação dos cantos na Cerimônia de Beatificação do Bem Aventurado Padre Francisco de Paula Victor, na cidade de Três Pontas, em conjunto com o Coral Anima Christi. 
 
Foto: Pascom
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)