Notícias | Cidades

Autoridades e cafeicultores se reúnem no Sul de Minas para discutir prejuízos causados pela geada mais forte dos últimos 30 anos

Com assessoria | 23/07/2021 - 13:48:40
(Foto: Deputado Federal Emidinho Madeira)

Autoridades políticas da Frente Parlamentar do Café e cafeicultores do Sudeste se reúnem, na manhã desta sexta-feira (23), para discutir os prejuízos nas lavouras em decorrência da maior geada dos últimos anos. O encontro aconteceu em Alfenas

 
O deputado Emidinho Madeira, que preside a Frente Parlamentar do Café na Câmara Federal, acionou as autoridades estaduais e federais para discutir o assunto. O objetivo, segundo ele, é ouvir os cafeicultores e criar uma pauta de prioridades para socorrer o setor gravemente afetado pela geada mais forte dos últimos 30 anos.
 
Participaram: a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; a secretária estadual da Agricultura, Ana Valentini; o presidente da Emater, Otávio Maia; o deputado federal, Evair Melo; o vice-presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, Ricardo Schneider; a diretora executiva da Associação de Cafés Especiais – BSCA, Vanusia Nogueira; o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito; o presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro; além de prefeitos, vereadores, produtores de café e outros representantes do setor.
 
Geada 
 
O Sistema Nacional de Meteorologia divulgou, na semana passada, que as temperaturas iriam registrar quedas devido à massa de ar frio de origem polar seca. Na madrugada de terça-feira (20), o frio intenso provocou geadas em alguns municípios do Sul e Sudoeste de Minas e Alta Mogiana em São Paulo.
 
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades que registraram as menores temperaturas no estado foram Maria da Fé, Monte Verde, Passos e Delfim Moreira.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)