Notícias | Cidades

Vida Vida completa 25 anos em Varginha; confira imagens e história da associação

Iago Almeida | 23/07/2021 - 08:17:30
(Foto: Divulgação)

A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, associação civil e sem fins lucrativos, está completando neste dia 22 de julho, 25 anos de atendimentos em Varginha. Fundada por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Bíscaro, em 1996, a associação atende aproximadamente três mil pacientes oncológicos de Varginha e 202 municípios da Região, em tratamento no Hospital Bom Pastor. 

Confira no vídeo, um pouco da história da Associação, em imagens:
 

 
A persistência fez a “História”
 
A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva foi fundada por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Bíscaro, na cidade de Varginha, no dia 22 de julho de 1996, presta atendimento à aproximadamente três mil pacientes oncológicos de Varginha e 202 municípios da Região, em tratamento no Hospital Bom Pastor.
 
A entidade está inscrita no CNPJ 01.355.795/0001-13, com títulos de utilidade Pública Municipal pela Lei 3079/1988, Estadual pela Lei 14728/2003 e a Federal pela Lei 50.51716.
 
No quadro de colaboradores remunerados, conta com uma equipe de profissionais eficientes e determinados a cumprir os objetivos e ideais. Tem uma equipe multiprofissional como Assistência Jurídica, Assistente Social, Auxiliares de Serviços Gerais, Farmacêutica, Psicóloga, Setor Administrativo, Setor Financeiro, Relações Públicas, Recepcionistas e Motorista.
 
Com a missão de promover gratuitamente o atendimento assistencial aos pacientes oncológicos, de todas as faixas etárias e ambos os sexos, da cidade de Varginha e região, contribui para uma melhor qualidade de vida no período do adoecimento e tratamento. Tem como prioridade, o acolhimento carinhoso, com alegria e respeito ao paciente oncológico.
 
Toda a arrecadação é direcionada às necessidades materiais e alimentares dos pacientes, como: medicamentos, suplementos alimentares, leites, frutas, fraldas e produtos de higiene pessoal. Para a cesta básica (arroz, feijão, óleo, café, açúcar, fubá, macarrão e sal); para o café (pães, bolachas, roscas, biscoito seco, bolos, etc). Doam também turbantes e lenços, além de fazer o empréstimo de perucas.
 
De segunda-feira à sexta-feira, é servido o café da manhã e lanche da tarde. "Convidamos a todos para que nos visitem e para que conheçam nossos projetos e condições de trabalho. O horário de funcionamento é das 7h às 16h", afirma a associação.
 
A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva fica na Rua Alzira Magalhães Barra, 166, no bairro Parque Boa Vista. O telefone para contato é (35) 3690-2900.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)