Notícias | Educação

Inscrições para o cursinho preparatório para o Enem seguem abertas até o dia 26 na Unifal em Varginha

Iago Almeida | 22/07/2021 - 14:48:48
(Foto: Divulgação)
O cursinho Aprendendo a Aprender, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), campus Varginha, está com inscrições abertas até o dia 26 de julho, para a seleção de estudantes que desejam ingressar em curso intensivo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
 
Os alunos poderão participar de aulas síncronas com discentes da UNIFAL-MG por meio da plataforma Google Meet, bem como acessar materiais de apoio no Google Classroom, a partir do dia 2 de agosto.
 
De acordo com o coordenador do cursinho Saberes, Prof. Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, o diferencial da turma intensiva é a abordagem de conteúdo com ênfase na resolução de exercícios e simulados do Enem. “O Cursinho possibilita uma melhor preparação aos estudantes das escolas públicas, aumentando as chances de sucesso no Exame”, destacou o professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG. 
 
Para ele, outro ponto positivo é a troca de vivências entre estudantes do cursinho e universitários, os quais podem estabelecer um contato direto com uma realidade social importante para formação acadêmica e pessoal. “Esse contato potencializa o melhor entendimento da desigualdade social em que o país se encontra, sobretudo na área educacional. Os discentes da UNIFAL-MG vivenciam um exercício de cidadania e de responsabilidade como alunos de curso superior de uma Universidade Pública”, completou.
 
Cursinho Aprendendo a Aprender (Varginha)
 
A turma de preparação intensiva para o Enem do cursinho Aprendendo a Aprender oferece 50 vagas para alunos da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal), sendo 30 vagas para egressos e 20 vagas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas por este endereço eletrônico.
 
Segundo o edital para a turma intensiva, em caso de maior número de candidatos do que de vagas, o desempate se dará pela idade dos candidatos, dando preferência ao de idade mais elevada. Ainda em caso de maior número de candidatos, forma-se uma lista de excedentes que poderão ser convocados ao longo do ano.
 
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, via plataformas on-line, por 4 meses. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de julho, pelo site do PET Bice e pelo Facebook e Instagram do cursinho Aprendendo a Aprender.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)