Notícias | Cidades

Mulher é presa por maus-tratos a animais em Boa Esperança e homem foi detido por receptação

Com assessoria | 22/07/2021 - 13:54:14

Durante investigações acerca de um furto ocorrido no dia 25 de junho, na zona rural de Boa Esperança, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, nesta quarta-feira (21), crime de maus-tratos a animais. Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante por receptação e uma mulher, de 48, por maus-tratos a animais.

Em uma oficina clandestina, foram encontrados cinco cachorros da raça Shitzu, sendo quatro fêmeas e um macho, todos em péssimas condições de cuidado. Os cães foram apreendidos e encaminhados para atendimento veterinário. Com isso, a mulher responsável pelos animais foi presa em flagrante por maus-tratos contra os cachorros.
 
Nesse local ainda, a PCMG encontrou diversas peças de veículos suspeitas, que serão investigadas. Policiais civis chegaram até a oficina por meio do homem preso por receptação, pois ele estaria anunciando a venda de um trator infantil. Após a prisão, o suspeito informou sobre a pessoa que teria vendido o produto a ele. As investigações apontaram que o trator infantil chegou a ser trocado por várias vezes e uma das primeiras pessoas a repassar o produto seria o dono da oficina, que não estava no local.
 
Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Boaventura Diniz, “o suspeito de receptação foi colocado em liberdade após pagamento de fiança de um salário mínimo. A suspeita pelos maus-tratos caninos foi encaminhada ao sistema prisional, uma vez que, nesses casos, a nova lei só admite o pagamento de fiança perante o Poder Judiciário”, explicou.
 
Ainda, o delegado destaca que, nos últimos meses, foram presas mais de cinco pessoas por maus-tratos a animais nas cidades de Boa Esperança e Ilicínea. Diniz lembra que a legislação ambiental passou por alterações recentes e crimes dessa natureza, cometidos contra cachorros e gatos, tiveram um aumento expressivo de pena de reclusão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)