Notícias | Cidades

Minasul promove arrecadação de roupas de cama para o Hospital de Campanha de Varginha

Com assessoria | 21/07/2021 - 16:37:30
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

A Minasul se mobiliza em prol do Hospital de Campanha de Varginha, iniciando um movimento para arrecadação de lençóis, fronhas, travesseiros e cobertas, além de dinheiro junto a cooperados e colaboradores, em todas as suas unidades. O objetivo é ajudar o hospital que atende exclusivamente a pacientes com Covid-19 e outras doenças respiratórias de alta complexidade.

Para o presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, esta iniciativa reforça a responsabilidade social da cooperativa com a comunidade. “Esta pandemia só veio reforçar que precisamos uns dos outros e nada mais justo que ajudar quem mais precisa. A Minasul, comovida com a situação atual do Hospital de Campanha e lamentavelmente, ainda buscando alternativas de apoio ao enfrentamento dessa pandemia, abraçou a causa, visando a arrecadação de roupas de cama (lençóis, cobertores e travesseiros)”, diz.

Em 12 meses de atuação, o Hospital de Campanha, que funciona em dois blocos da unidade UNIFAL de Varginha (Universidade Federal de Alfenas), já recebeu mais de 350 pacientes. Possui 50 leitos, dos quais 20 são de CTI e 30 de Enfermaria. Esses leitos estão contingenciados dentro do plano da macrorregião Sul de Minas que engloba 150 municípios, sendo 30% das internações voltadas a atender as cidades do entorno de Varginha.

As arrecadações de todo o material solicitado vão até 28 de julho.

Dia C

Idealizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG) em 2009, o Dia de Cooperar (DIA C) está alinhado ao 7º princípio cooperativista “interesse pela comunidade” e tem como objetivo o compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. Seja por meio de atitudes que envolvem cooperativas e preservação do meio ambiente até o cuidado ao próximo, consumo consciente, luta contra desigualdades, fome e preconceitos.

Desta forma, o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

A participação de mais de mil cooperativas, distribuídas em todos os Estados do Brasil, faz do Dia de Cooperar o maior movimento de voluntariado cooperativista brasileiro e, por hora, sem paralelo no mundo.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)