Notícias | Policiais

Policiais Militares salvam recém-nascido engasgado com leite materno em Três Corações

Iago Almeida | 20/07/2021 - 11:49:06
(Foto: Divulgação PM)

Mais um recém-nascido foi salvo pela Polícia Militar na região, após se engasgar com leite materno. Dessa vez o caso aconteceu em Três Corações, por volta das 23h desta segunda-feira (19). Segundo os militares, durante patrulhamento, a mãe foi avistada com o recém-nascido de 11 dias no colo, pedindo ajuda. Na última semana, um caso parecido foi registrado em Três Pontas.

 
Segundo a mãe, o bebê havia engasgado com leite materno; ela relatou que tentou várias formas de desengasgar o recém-nascido, porém o mesmo não respondia, com isso resolveu sair de casa para pedir ajuda com a criança nos braços, momento em que avistou a viatura policial e solicitou o apoio.
 
De imediato, os militares 3º Sgt Couto, Cb Alan e Cb Alexandre prestaram os primeiros socorros ao bebê, realizando manobra de HEIMLICH; assim, ele apresentou uma pequena melhora e deslocaram até o Hospital São Sebastião para demais cuidados médicos.  
 
“A mãe solicitou uma foto, disse que sempre irá mostrar ao pequeno e dizer que salvamos a vida dele, e nos pediu que sempre o visite... ela e a avó do menino estavam com o socorrista no celular, mas com o nervosismo não estavam conseguindo realizar. Muito gratificante, melhor ocorrência da carreira. Até o Médico de Plantão disse que foi Deus que nos guiou, não tinha uma alma na rua com aquele frio”, relatou Cb Alan, militar integrante da guarnição.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)