Notícias | Cidades

Temperaturas ficam entre 14°C e 27°C durante o final de semana em Varginha; nova frente fria se aproxima

Iago Almeida | 16/07/2021 - 09:39:21
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

O fim de semana em Varginha e região terá um clima ameno de inverno, com temperaturas nem tão baixas e nem tão elevadas. Os termômetros devem permanecer entre os 14°C e 27°C em Varginha e sem possibilidade de chuvas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia; entretanto, o Inmet afirma que as chuvas que cairão sobre SP e MT podem respingar em cidades do Sul de Minas.

 
Esta sexta-feira (16) terá mínima de 14°C, com máxima de 27°C em Varginha; haverá muitas nuvens no céu à tarde e à noite, segundo o Inmet. Já neste sábado (17), os termômetros ficam entre 15°C e 27°C; o céu permanece claro durante todo o dia e encoberto à noite. E no domingo (18), com poucas nuvens no céu, os termômetros devem registrar mínima de 16°C e máxima de 27°C.
 
Nova frente fria se aproxima
 
Bloqueios atmosféricos de inverno são comuns e em geral são rompidos com uma frente fria muito forte ou em parcelas, com várias frentes frias seguidas em poucos dias. É isso que deve ocorrer nos próximos dias na América do Sul. 
 
Uma grande mudança na circulação dos ventos, em diversos níveis da atmosfera, vai permitir que várias frentes frias avancem novamente para o Brasil rompendo bloqueio do ar seco e trazendo um pouco de chuva e o ar frio de origem polar para o país. A passagem destas frentes frias não vai provocar chuva duradoura e generalizada.
 
Em Varginha, o frio intenso começa a ser sentido já na segunda-feira (19), quando os termômetros marcarão mínima de 9°C, segundo o Inmet; a mínima na terça-feira (20) será de 6°C na cidade. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)