Notícias | Cidades

Acesso principal do Shopping de Varginha recebe loja de livros; hábito de leitura cresceu durante a pandemia

Com assessoria | 15/07/2021 - 13:19:00
(Foto: Divulgação)

A pandemia do novo coronavírus trouxe novos hábitos para a vida dos brasileiros e, em muitos casos, resgatou alguns que estavam esquecidos com a rotina atribulada do dia a dia e a leitura foi um deles. Diante desse cenário e com o objetivo de fomentar a cultura e facilitar o acesso à literatura, o Via Café Garden Shopping montou, em parceria com a Livraria Cosmos, uma loja de livros no acesso principal do empreendimento. 

Nos estandes espalhados pelo local, os visitantes poderão encontrar um acervo com opções para todas as idades, com preços a partir de R$ 5. Com uma variedade de títulos nacionais e internacionais, de gêneros variados, que vão de clássicos personagens infantis a ficção científica e história de times de futebol, a loja pode ser visitada, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 13h às 19h. 
 
No espaço, também é possível encontrar opções de cadernos e diários para escrever ou colorir, livretos de brincadeiras ou de bichinhos para a criançada. Para a coordenadora de Marketing do shopping, Etienne Bandeira, esta é uma excelente oportunidade para adquirir exemplares variados para toda a família.
 
 
“O Via Café é um local para as famílias se divertirem e interagirem entre si e essa loja proporciona isso. Um espaço aberto, de fomento à cultura, com preços acessíveis e onde tanto crianças quanto adultos podem folhear as obras e escolher com calma, os exemplares que pretendem levar para casa para, aí, desfrutarem da boa leitura”, afirma.
 
E quem passar pelos estandes de livros pode fazer suas compras com toda tranquilidade, pois assim como os outros os lojistas e espaços do shopping, a loja também segue todos os protocolos de segurança contra Covid-19, como a higienização do acervo, disponibilização de álcool em gel, controle da capacidade pessoas e sinalização de distanciamento. 
 
Venda de livros na pandemia
 
Uma pesquisa feita pela Nielsen, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), apontou um aumento de 46% na venda de livros entre os primeiros semestres de 2020 e 2021. Entre janeiro e junho deste ano, foram comercializados 23,3 milhões de exemplares, o que corresponde, em termos de faturamento, a uma diferença de mais de 269 milhões de reais em relação a 2020. No mesmo período do ano passado, o número foi bem menor: 15,9 milhões de exemplares.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)