Notícias | Educação

IF Sul de Minas tem vagas abertas para cursos gratuitos voltados à área do turismo

Iago Almeida | 14/07/2021 - 09:47:08
(Foto: Reprodução Internet)

Em nova pactuação com o Governo Federal, por meio do Programa Novos Caminhos, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu mais uma etapa de seleção de estudantes interessados em realizar cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância (EaD), neste segundo semestre de 2021. As aulas ocorrerão de agosto a novembro de 2021 e serão integralmente on-line.

 
Ao todo são disponibilizadas 1.200 vagas distribuídas igualmente para Agente de Recepção e Reserva em meios de hospedagem e Garçom/Garçonete. Confira na tabela a relação de cursos, vagas, requisitos e período da oferta.

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 01 de agosto de 2021, por meio deste formulário eletrônico. Para isso, o interessado deve:
 
a) Possuir um e-mail válido;
 
b) Estar logado numa conta Google;
 
c) Estar portando número do RG e CPF;
 
d) Possuir escolaridade e idade mínima no ato da inscrição;
 
e) Deve responder todas as perguntas do formulário e no final clicar em “Enviar”.
 
Não é permitido realizar dois cursos do Programa Novos Caminhos ao mesmo tempo, nem aqueles oferecidos pelo IFSULDEMINAS, nem os cursos ofertados por outra instituição de ensino no país. Vale lembrar que as inscrições poderão ser encerradas antecipadamente para o curso que atingir o dobro de inscritos em relação ao número de vagas disponíveis.

Seleção e Resultado

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico". Terão prioridade no sorteio, para metade das vagas, os candidatos residentes nos municípios que apresentaram maior demanda por profissionais, constantes no anexo II do edital.
 
Desta forma, o IFSULDEMINAS providenciará a matrícula dos contemplados nos cursos e o estudante deverá enviar a seguinte documentação, por meio digital, em período a ser determinado após a matrícula: cópia digitalizada e legível do Documento de Identidade com foto; Cadastro de Pessoa Física(CPF); e Comprovante de Escolaridade (declaração ou histórico).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)