Notícias | Educação

Secretaria de Educação realizou capacitação para 300 professores e equipes gestoras de 14 escolas de Varginha

Com assessoria | 12/07/2021 - 17:05:20
(Foto: Divulgação Secretaria de Educação)
Com base nos preceitos de uma escola em que cada estudante tem a possibilidade de aprender a partir de suas aptidões e capacidade, a Secretaria Municipal de Educação de Varginha realizou, nos meses de junho e julho, encontros de formação com os professores de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) para as adequações das atividades pedagógicas não presenciais, com o objetivo de atender às necessidades específicas de estudantes com e sem deficiência durante o período de ensino remoto.
 
"Todos foram afetados pela pandemia, mas existe um número significativo de estudantes que por diversas razões ficaram ainda mais vulneráveis neste período e exigem das escolas ações que minimizem os impactos do distanciamento. A formação apresentou de forma prática adequações de atividades no material impresso disponibilizado pela escola para os estudantes que não tem acesso à internet e/ou não acompanham as atividades propostas para o ano em que se encontram matriculados", afirmou a Secretaria de Educação.
 
O objetivo das adequações, segundo a secretaria, é garantir a todos os estudantes acessibilidade aos conhecimentos escolares através de estratégias que geram autonomia, sentimento de competência e melhoram a sua autoestima. Foram capacitados mais de 300 professores da rede e as equipes gestoras das quatorze escolas de ensino fundamental.
 
"A construção de uma escola inclusiva nos convoca a novas práticas de ensino, com vistas a atender as especificidades dos estudantes e garantir o direito à educação a todos!", enfatizou a secretaria.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)