Notícias | Cidades

Temperaturas ficam entre 8°C e 24°C durante o fim de semana em Varginha; Inmet publica alerta para baixa umidade

Iago Almeida | 09/07/2021 - 12:08:21
Imagem ilustrativa (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Nesta sexta-feira, 9 de julho, quase todo o Brasil tem sol forte e poucas nuvens no decorrer do dia; o que deverá prevalecer durante o fim de semana, principalmente no Sul de Minas Gerais. Não há condições para chuva sobre a maioria das áreas do país, por causa do ar seco que predomina sobre o interior e inibe a formação de grandes nuvens. Não há previsão de chegada de frente fria, apenas para a segunda quinzena de julho, segundo o site Clima Tempo.

"Poucas nuvens conseguem se formar sobre o Brasil por causa de uma grande massa de ar seco que predomina sobre o país há vários dias.  Esta massa de ar afasta as  frentes frias para alto-mar. A temperatura está em elevação em algumas áreas. As nuvens com potencial para provocar chuva se formam apenas nas áreas litorâneas e no extremo norte do Brasil", afirmou o site Clima Tempo.
 
Os dias amanhecem frios na maioria das áreas do Sudeste, e pode haver formação de nevoeiro ao amanhecer no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. O nevoeiro prejudica a visibilidade nos aeroportos e estradas. Pode haver ainda formação de geada na Serra da Mantiqueira, na divisa de SP e MG.
 
Em Varginha, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o céu permanecerá claro durante a tarde desta sexta-feira (09), com poucas nuvens à noite; as temperaturas ficam entre 8°C e 23°C. Já no sábado (10), a mínima será de 10°C, com máxima de 23°C, também com poucas nuvens no céu durante todo o dia. E no domingo (11), os termômetros ficam entre 11°C e 24°C, com o céu com poucas nuvens, segundo o Inmet. 
 
Alerta publicado
 
O Inmet publicou um alerta na manhã desta sexta-feira (09), para Perigo Potencial de Baixa Umidade relativa do ar. Segundo o alerta, que é válido durante todo o dia, a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%, com isso, há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
 
Instruções
 
- Beba bastante líquido.
 
- Evite desgaste físico nas horas mais secas.
 
- Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
 
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)