Notícias | Policiais

Nove pessoas são presas pela Polícia Civil por tráfico de drogas em duas cidades do Sul de Minas

Iago Almeida | 07/07/2021 - 14:00:12
(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil conseguiu prender nove pessoas em duas cidades da região, em Guaxupé e Itanhandu, por tráfico interestadual de drogas e por tráfico de drogas, respectivamente. Confira abaixo o balanço das prisões e apreensões:

 
Itanhandu
 
Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante ação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na manhã da última segunda-feira (5), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Itanhandu. A ação ocorreu após a PM receber informações de que indivíduos estariam expondo armas de fogo enquanto vendiam substâncias ilícitas no local indicado. Ainda conforme denúncia, um homem, morador do bairro da Boa Vista, iria ao local buscar drogas para distribuir na cidade de Itamonte, também na região Sul do estado.
 
Por meio de mandado de busca e apreensão requerido pela Polícia Civil à Justiça, foram arrecadados um revólver calibre 38; cinco munições de mesmo calibre; 26 pedras de crack; uma bucha de maconha; três celulares; duas facas e material para embalar as drogas. Em um lote na parte de trás da casa onde ocorreram as buscas, os policiais ainda localizaram um invólucro contendo grande quantidade de crack.
 
Levantamentos apontam que os presos teriam envolvimento com o tráfico no local, bem como em disputas por pontos de venda de drogas. Ainda conforme apurado, um dos presos é suspeito de comandar um ponto de comercialização de entorpecentes no local, sendo ainda apontado como proprietário da arma apreendida, que pode ter sido utilizada em outra ação criminosa sob investigação. Os presos foram encaminhados para o sistema prisional.
 
Guaxupé
 
Uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no último domingo (4) resultou na prisão de três homens, de 23, 25 e 31 anos, e duas mulheres, de 29 e 30. O grupo, suspeito por tráfico interestadual de drogas, foi preso em Guaxupé. No decorrer dos trabalhos policiais, mais de 30 quilos de drogas foram apreendidas.
 
Por meio de investigações, realizadas pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Guaxupé, foram identificados os veículos que transportavam entorpecentes do interior de São Paulo para Guaxupé. Os suspeitos seriam os batedores e responsáveis pelo transporte das drogas. Na ocasião, a polícia apreendeu cerca de 6 quilos de diversas substâncias ilícitas, como crack, cocaína e maconha, fracionadas e prontas para venda.
 
Em continuidade aos trabalhos policiais, foi apurado que a droga vinha de Orlândia (SP), local onde foram apreendidos, aproximadamente, 26 quilos de maconha prensada, que estariam estocados para distribuição. Os entorpecentes foram localizados e arrecadados com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP).
 
O delegado Gabriel Belchior João, responsável pelas investigações, destacou a importância do trabalho integrado com a PCESP: “a prontidão e a presteza da equipe da cidade de Orlândia foi primordial para a continuidade do sucesso desse trabalho, sendo que a integração entre os estados é ferramenta insuperável no combate à criminalidade”, disse.
 
Já o delegado Alexandre Campezato Soares da Costa enalteceu a dedicação da equipe, que desde o início do dia esteve empenhada nos trabalhos, impedindo a circulação de drogas em Guaxupé. “A Polícia Civil trabalha dia e noite, todos os dias, para garantir a segurança do cidadão de bem e da família mineira”, afirmou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)