Notícias | Geral

5 Dicas para ter sucesso no Instagram

Da redação | 05/07/2021 - 18:08:55
(Foto: Souvik Banerjee / Unsplash)

Eis aqui uma das maiores verdades sobre o Instagram: quanto mais seguidores e interações você tiver, maior será seu engajamento. E esse é um processo de crescimento contínuo.

Isso porque, quando algum usuário visita seu perfil, a primeira coisa que ele vai olhar é seu número de seguidores. Caso sejam poucos, isso irá demonstrar que a adesão ao seu Instagram é baixa e que, talvez, não seja uma boa ideia apertar o botão seguir.

Por outro lado, se ele der de cara com milhares de seguidores, o efeito será contrário e você provavelmente ganhará mais um seguidor – que estará ansioso para descobrir o que faz você e seu conteúdo tão interessantes.

Esse é o resultado da prova social, uma teoria que afirma que as pessoas tendem a seguir o exemplo das massas. Não por acaso, vários influenciadores e marcas também começaram a comprar seguidores e curtidas no Impulsogram com o objetivo de aumentar seu engajamento e audiência.

Sendo assim, nada de perder mais tempo! Você precisa ganhar o máximo de seguidores possível de maneira rápida, segura e eficiente. Esse é o melhor caminho para conquistar credibilidade no Instagram.

Você pode começar aumentando seu número de seguidores, mas também é preciso focar nas curtidas e comentários. Com isso, sua audiência e engajamento irão crescer ao mesmo tempo.

E para que não restem dúvidas sobre que caminhos seguir para crescer no Instagram, separamos 5 dicas para você.

1. Comprar seguidores no Instagram

Se você quer subjugar seus competidores e mostrar quem é o melhor do seu nicho, é preciso investir no crescimento da sua conta no Instagram.

Quando mais usuários você tiver, mais pessoas terão curiosidade em conferir seu conteúdo. E dentre as maneiras de aumentar sua audiência, comprar seguidores é a mais eficiente.

Essa é uma forma simples e rápida de crescer no Instagram, especialmente quando você trabalha com empresas confiáveis. E o melhor: é possível comprar o exato número de seguidores que você precisa, sejam apenas uma centena deles ou alguns milhares. Tudo de acordo com seu orçamento.

Antes de comprar seguidores, no entanto, eis algumas coisas que devem ser verificadas:

Atendimento ao cliente: verifique se a empresa escolhida oferece um suporte técnico de qualidade, com funcionários sempre prontos para sanar suas dúvidas.

Qualidade: é preciso adquirir seguidores de qualidade, por isso, procure empresas que trabalhem com seguidores reais e cujas contas estão completamente ativas.

Velocidade: a promessa de resultados imediatos foi o que fez você se interessar por comprar seguidores no Instagram, por isso, busque empresas que trabalhem de maneira rápida e entregue os seguidores que você comprou em apenas algumas horas.

2. Focar na qualidade do seu conteúdo

Ter um conteúdo de qualidade é uma peça fundamental para seu sucesso no Instagram. Você pode até comprar um milhão de seguidores, mas isso pouco vai significar sem um conteúdo de qualidade com o qual eles possam interagir.

É preciso provar constantemente aos seus seguidores que eles devem continuar acompanhando seu conteúdo e interagindo com você – algo que se aplica tanto aos novos seguidores quanto aos antigos.

Caso isso não ocorra, não irá demorar muito até que seu engajamento e número de seguidores comece a decair.

Abaixo, é possível encontrar algumas dicas sobre como turbinar suas publicações:

● Compartilhe notícias sobre sua marca.

● Utilize fotos retiradas de bancos de imagens grátis.

● Realize lives falando sobre temas relacionados ao seu negócio.

● Mostre um pouco da rotina do seu negócio nos stories.

As possibilidades são realmente infinitas. Só é preciso lembrar de analisar o tipo de conteúdo que melhor ressoa com sua audiência, com isso, você poderá se adaptar ao que seu público espera para garantir novos seguidores e maior engajamento.


Eaters Collective / Unsplash

3. Responder comentários

Depois de fazer com que sua audiência interaja com suas publicações, uma boa ideia é retribuir esse favor tanto quanto possível.

Isso porque responder os comentários deixados por seus seguidores é uma ótima maneira de fazer com que eles se sintam mais valorizados. É claro que responder todo mundo pode se tornar uma missão impossível a depender do tamanho da sua audiência, mas é algo que você pode tentar fazer sempre que possível.

Sempre que alguém falar algo agradável, agradeça. Responda aos questionamentos que surgirem. Com o tempo, pode ser uma boa ideia contratar alguém para gerenciar suas redes sociais e fazer esse trabalho por você.

 4. Permanecer original

Quando você entrega para sua audiência um conteúdo original e de qualidade, eles vão estar sempre esperando esse mesmo padrão. E não se engane, é exatamente isso que fará com que seu público permaneça ao seu lado e interaja com suas publicações.

Um conteúdo único e de qualidade é o que fará com que seus seguidores permaneçam ativos e interessados em seu conteúdo.

Por isso, encontra uma voz para sua marca que seja original e interessante. De início, pode até ser uma tarefa complexa, mas pode ter certeza que, com o tempo, isso resultará em uma enxurrada de novos seguidores e interações.

5. Engajar com outros perfis

Se você quer que as pessoas interajam com sua conta, nada mais justo que fazer o mesmo, não é?

Assim como você, existem milhares de outros usuários tentando se destacar no Instagram e, às vezes, uma maneira eficiente de fazer isso é trabalhando junto com eles. O engajamento entre influenciadores é, inclusive, um dos critérios utilizados pelas marcas para escolher com quem eles desejam trabalhar.

Por isso, sempre que possível, deixe sua curtida ou comentários em postagens de influenciadores e marcas que você segue – e principalmente naqueles que se destacam no seu nicho.

E como sabemos que essa é outra tarefa que demanda bastante tempo, contratar alguém para gerenciar suas redes sociais surge outra vez como uma opção bastante atrativa.


Foto: Erik Lucatero / Unsplash

Para aproveitar tudo o que o Instagram tem a oferecer, é preciso trabalhar para fazer com que sua conta cresça. Já demos aqui algumas dicas valiosas, mas é possível seguir muitas outras, como a divulgação do seu perfil em outras plataformas e redes sociais.

Já adiantamos que não será um processo fácil, mas certamente será ótimo colher os frutos desse trabalho. Por isso, mãos à obra!

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)