Notícias | Policiais

Polícia Civil prende suspeito de assassinato de comerciante gaúcho em 2015 em Varginha

Iago Almeida | 02/07/2021 - 16:11:08
(Foto: Reprodução Internet)
Em 2015, Walmir Diongo, um comerciante gaúcho, foi morto dentro de casa em Varginha, com golpes de pé de cabra. O suspeito, Aclébio Balbino de Oliveira Santos, de 37 anos, que estava foragido, foi preso pela Polícia Civil nesta semana, em Altamira, no Pará. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu ainda que a esposa do comerciante teria participado do crime.
 
"Durante a abordagem lá no estado do Pará, ele disse que não era, no início tentou negar os fatos, tentou novamente apresentar uma outra identidade, para tentar ludibriar os policiais que estavam na empreitada. Depois dessa primeira abordagem, ele já começou a esclarecer os fatos, com tantas informações que a polícia já tinha de toda a dinâmica da empreitada, de toda a conclusão da investigação, que foi à época dos fatos prontamente encaminhada ao Judiciário. Agora com a apresentação à disposição da Justiça desse último envolvido nesse latrocínio, o procedimento terá continuidade e acreditamos numa condenação bem significativa", disse a delegada regional Renata Rezende, em entrevista ao G1 Sul de Minas.
 
Segundo relatos, o comerciante foi surpreendido por dois homens quando chegava em casa na noite do crime em 2015 e a esposa era informante dos criminosos, segundo a polícia. A motivação do crime teria sido o dinheiro que o comerciante guardava em um cofre.
 
Dois dos envolvidos já haviam sido detidos. A esposa, Maria Aparecida Maximiro dos Santos, foi condenada em 2016 a 25 anos de prisão em regime fechado e o outro suspeito, Tiago Borges, foi condenado a 27 anos de prisão.
 
"A gente acredita que a pena deve ser a mais alta dos três. O envolvimento dele foi dentro dos três, todos ativos e efetivos, mas o dele com maior grau de complexidade, porque ela amante da esposa da vítima, tinha acesso a essa informação, tinha acesso à residência e também era amigo do comparsa, trouxe o comparsa para dentro dessa cena criminosa", completou o delegado Gustavo Gomes, também em entrevista ao G1 Sul de Minas.
 
Com informações de G1 Sul de Minas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)