Notícias | Cidades

Frio segue intenso no Sul de Minas e geadas cobrem cidades nesta quinta-feira; Maria da Fé tem menor temperatura desde 2000

Iago Almeida | 01/07/2021 - 10:59:14
Maria da Fé (Foto: Willian Siqueira)

Julho começou e o frio aumentou no Sul de Minas! Pelo segundo dia consecutivo, cidades da região registraram temperaturas muito baixas e muita geada. Moradores fizeram registros da madrugada gelada em vários municípios. Em Varginha, a mínima registrada foi de 3,6ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet.

 
Bueno Brandão - Douglas Coutri
 
A temperatura mais baixa do ano em Minas Gerais, até o momento, foi registrada na madrugada desta quinta-feira em Maria da Fé, quando os termômetros marcaram -4,2°C, segundo o Inmet, esta que é a temperatura mais baixa registrada na cidade desde o ano 2000. No bairro da Lage, os termômetros chegaram a atingir -4,9°C (segundo meteorologistas locais), com a temperatura na relva (na pastagem) chegando a -10,6°C.
 
Poços de Caldas - Redes Sociais
 
Segundo o Inmet, também houve geada em Passos, onde a estação meteorológica do instituto registrou 1,6ºC. Já em Poços de Caldas, também com muita geada, os termômetros chegaram a marcar -2,6°C. Outras cidades que registraram temperaturas bem baixas foram Delfim Moreira (-5,2°C), Camanducaia (-2,8°C), Seritinga (1°C), Serranos (1°C) e  Marmelópolis (1,9°C).
 
Itamonte - Cristiane Diniz Faria
 
Já em Machado e Passa Quatro as temperaturas ficaram acima dos 5°C, marcando 5,3°C e 6,6°C, respectivamente. Segundo o Inmet, o frio deve continuar nos próximos dias no Sul de Minas.
 
Inmet publica novo alerta
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta nesta quinta-feira (1°), para Onda de Frio Intenso no Sul de Minas. Segundo o comunicado, haverá risco à saúde, devido às baixas temperaturas, que podem chegar a registrar 5ºC abaixo da média, pelo período de 03 até 05 dias. Geadas poderão cobrir campos em vários municípios da região. 
 
Caldas - Francisco Câmara
 
Qualquer problema ou informação, contate a Defesa Civil pelo telefone: 199.
 
Pouso Alegre - PM
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)