Notícias | Esportes

Conheça a história do jogador Marcelo Vieira

Da redação | 29/06/2021 - 12:49:35
(Foto: Divulgação)

Conhecer a história dos jogadores é tão bom quanto bônus de apostas, dando aquela sensação boa de que está fazendo algo bom. Então vamos conhecer um pouco sobre esse grande jogador, que nos presenteou com grandes jogadas e que com toda certeza ainda vai nos mostrar muita habilidade em campo.

O seu nome completo é Marcelo Vieira da Silva e o seu nascimento aconteceu no dia 12 de maio de 1988, na cidade do Rio de Janeiro. Ele sempre demonstrou a sua paixão por futebol e tudo começou no futsal, mas não demorou muito para começar a jogar nas categorias base do Fluminense.

Marcelo no Fluminense

Ele quase desistiu da carreira quando estava jogando nas categorias base do Fluminense, mas ainda bem que deu tudo certo. Esse fato aconteceu porque ele passou por alguns problemas financeiros, mas, por sorte, o seu avô o ajudou e então ele seguiu jogando.

Logo em 2005, o jogador foi transferido para a equipe principal do Fluminense. Isso aconteceu porque ele já estava tendo muito destaque na categoria base, onde todos viam que ele tinha muito potencial como jogador. Na época, apenas para contextualizar, o treinador era Abel Braga. Não demorou muito também para que ele entrasse como titular, foi nesse período então que ele assumiu então a sua posição como titular no time.

Atuando como lateral-esquerdo, ele conseguiu conquistar dois títulos importantes: Campeonato Carioca e a Taça Rio. Todos eles foram conquistados em 2005, marcando então um belo início como titular do time.

A sua chegada na Europa

As suas habilidades apresentadas desde pequeno foram aprimoradas e também não passou muito tempo para que ele começasse a ser notado pelos clubes europeus. Foi então em 2006 que o Real Madrid o contratou. Na época ele tinha apenas 18 anos e o seu valor estava em 7 milhões de euros por um período de seis temporadas.

A sua missão no time europeu não era nada fácil, pois ele estava substituindo o craque Roberto Carlos. A sua estréia foi no jogo La Coruña, onde entrou como substituto. Na época, o treinador era Manuel Pellegrini, então a decisão do técnico foi colocar Marcelo como ala.

Mas em 2010, com a equipe comandada por José Mourinho, ele voltou a atuar como lateral-esquerdo, a sua posição oficial. O seu bom desempenho era notável, todos gostavam de ver a sua atuação em campo. Foi por isso que ele então renovou o contrato com o Real Madrid por diversas vezes, sendo que a última renovação foi para que ele jogue pelo time até 2022. 

A sua habilidade fez com que ele tivesse um reconhecimento muito grande na Europa, sendo eleito um dos maiores ídolos do Real Madrid. Ele acumulou então 28 troféus no time, sendo que quatro foram Champions League.

Seleção brasileira

Ele também pode ser considerado um dos principais nomes da seleção brasileira, pois teve algumas passagens que ficaram marcadas. Ele jogou  nas categorias sub-17, sub-20 e sub-23 e logo foi promovido para a principal.  Ele foi campeão atuando na Seleção Brasileira  no Campeonato Sul-Americano Sub-17.

Em agosto de 2006, com o comando do técnico Dunga,  ele foi convocado para participar da Copa do Mundo. A sua estréia aconteceu em 2007, quando o Brasil disputou um jogo contra a Turquia.  Em 2013, ele também conseguiu levar o título de campeão, juntamente da equipe brasileira, da Copa das Confederações.

Os títulos são muitos e é esperado que ele continue mostrando que é um craque, trazendo muitas vitórias para os times em que ele for jogar. Hoje ele continua no Real Madrid, mostrando toda a habilidade dos jogadores brasileiros em campo.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)