Notícias | Entretenimento

Festival Atravessa segue até quarta-feira; confira a programação

Com assessoria | 28/06/2021 - 19:12:53
(Foto: Divulgação)

A programação vai até o dia 30, com diversidade de shows e lançamento de disco

O Festival Atravessa começou no dia 23 e, até esse domingo (27), já foram realizados mais de 20 shows. A programação está sendo exibida no YouTube do festival, que também pode ser acessado diretamente pelo Instagram da RB Produções ou da Através – Gestão cultural.

Se engana quem pensa que a programação está prestes a acabar. “Ainda temos 9 shows até quarta-feira (dia 30) e está ficando cada vez melhor”, adianta Deborah Beltrão, idealizadora do Festival Atravessa. “Nesta segunda, teremos três grandes artistas de destaque da região. Jamaica, Mateus Costa e Estephanie Nascimento que vem com o show Música de Preto, com a participação especial da “tradutora e Intérprete de libras, Natália Grechi”. Na terça-feira, temos Belle Retrô Acústico, de Varginha, depois Lorenzo, de Alfenas, lançando o disco Abrace a lua cheia, totalmente inédito e repleto de parcerias com o varginhense Leonardo Beltrão. A noite acaba com o incrível Veronez, de BH, que está preparando uma live diretamente do quintal de sua casa, a Live do Quintal”, complementa. 

A programação se encerra na quarta-feira, com três shows muito especiais. Negronssa abrirá a noite, às 19h, seguido do show “No Stress”, de João Vianna e Pedro Bichuette de BH, espetáculo também muito esperado na programação. “O João fez um trabalho incrível durante a pandemia. Ele, seu trompete, seu filho, a guitarra e um amplificador passaram por diversas ruas com serestas gratuitas. Isto não tem preço, é um trabalho magnífico que fizemos questão de trazer para a programação”, afirma Deborah.

O grande destaque, por fim, se dará no encerramento do Festival Atravessa. A cantora Julia Branco, que teve o disco Soltar o Cavalo premiado como o melhor disco mineiro e um dos melhores do Brasil em 2018, traz canções como “Sou Forte”, “Eu sou mulher” e “30 anos”, que foram incluídas em diversas listas das melhores do ano. Julia já dividiu o palco com artistas renomados como Arnaldo Antunes, Letrux, Tuyo e A Banda Mais Bonita da Cidade, acaba de lançar uma versão inédita de “Cheia de dobras” com a carioca Mariana Volker (que pode ser ouvida no Spotify da artista) e trará, para os palcos do Festival Atravessa, um show acústico especial e 100% acessível, com intérprete em libras, evidenciando o caráter inclusivo e democrático do festival.

O Diretor artístico do Festival Atravessa, Rosildo Beltrão, celebra os resultados obtidos até aqui. “Foram 21 shows até a noite de domingo, quase 3 mil pessoas envolvidas e um mega envolvimento de todos os artistas. Infelizmente, houve um acúmulo de eventos nesta época devido à prorrogação tardia da Lei Aldir Blanc, mas o festival segue a todo vapor e superou todos os espetáculos até aqui. Está muito bonito!”, comenta. Aliás, quem perdeu os shows não precisa se preocupar. Todos continuam disponíveis no YouTube do festival. “Bruno Maia e o Terror Celta foi o grande destaque de sábado. A Valentina arrasou na sexta, Nita e Lucas Abreu no domingo, o espetáculo do Quarenteto Instrumental foi muito bonito! Difícil elencar esse ou aquele, sugiro que o público acesse a plataforma e veja com os próprios olhos. É importante reverberar a obra dos artistas, não é?”, comenta.

Realizado pela RB Produções e pela Através – Gestão cultural, o Festival Atravessa segue até a próxima quarta (30), prometendo aquecer as noites frias do inverno. São três shows por dia, sempre às 19h, às 20h e às 21h. 

PROGRAMAÇÃO

28/jun (Segunda-feira)

19h: Jamaica (solo autorais)

20h: Estephanie Nascimento - Música de Preto*

21h: Mateus Costa (instrumental autoral)

29/jun (Terça-feira)

19h: Belle Retrô Acústico

20h: Lorenzo – Lançamento do disco “Abrace a lua cheia”

21h: Veronez – Live do Quintal!

30/jun (quarta-feira)

19h: Negronssa solo acústico

20h: João Vianna e Pedro Bichete – No Stress

21h: Julia Branco*

(*): os shows de Estephanie Nascimento e Julia Branco serão 100% acessíveis, incluindo intérprete em libras. Os demais shows possuem a função Closed Caption (legendas). 

SERVIÇO

Como assistir aos shows? Acesse os links dos shows no Instagram (@rbproducoesvga ou @atravescultura) ou diretamente pelo YouTube do festival

Onde tirar dúvidas? rbproducoesvga@gmail.com

Realização: RB Produções 

Produção: Através - Gestão Cultural

Apoio cultural: Lei Aldir Blanc (Minas Gerais)

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)