Notícias | Educação

Resultado do recurso do pedido de isenção da taxa do Enem 2021 será divulgado na sexta-feira

Com assessoria | 22/06/2021 - 13:38:33
(Foto: Divulgação)

Os estudantes que entraram com recurso contra o resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição ou da justificativa de ausência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão consultar o resultado do recurso a partir das 07h30 da próxima sexta-feira (25), através da Página do Participante ou pelo aplicativo.

 
Vale ressaltar que a aprovação da justificativa ou da solicitação de isenção não garante a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). As inscrições deverão ser realizadas a partir das 10 horas do dia 30 de junho até às 23h59 do dia 14 de julho, por meio da Página do Participante (horário oficial de Brasília/DF).
 
Problemas na isenção
 
Após a divulgação do resultado da isenção do Enem (divulgado no dia 09 de junho), milhares de estudantes não conseguiram acessar o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 ou da justificativa de ausência da última edição da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
É o caso de Ana Beatriz (20 anos – Nova Fátima, Paraná), Lauany Scheneider (17 anos – Primavera do Leste, Mato Grosso), Iasmim Camile (18 anos – Barbacena, Minas Gerais), Paulo Amorim (17 anos – Belém, Pará), Hellen Kássia (16 anos – Aparecida de Goiânia, Goiás), Anastácio Linhares (16 anos – Porto Velho, Rondônia) e o Pedro Emanuel (16 anos – Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte). Eles contam que, desde que entraram com requerimento para serem dispensados do pagamento de R$85 pela taxa de inscrição, não recebeu retorno do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
 
Procurado, o Inep não se pronunciou oficialmente sobre a falha na divulgação do resultado. Foram abertas 3 demandas na Assessoria de Comunicação Institucional do Inep (09 de junho, 14 de junho e 16 de junho).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)