Notícias | Entretenimento

Um guia completo para jogar poker em casa

Da redação | 23/06/2021 - 14:00:13
(Foto: Pixabay)

O poker é um dos jogos de cartas mais populares do mundo. Desenvolvido nos Estados Unidos durante o século 19, o poker apaixona multidões em todo o planeta e conta com milhares de fãs no Brasil. Não é por acaso que os jogadores brasileiros de poker são reconhecidos internacionalmente, nem por acaso que Varginha chegou a contar com o seu próprio clube de poker.

Um jogo com quase dois séculos que é predominantemente disputado online, o poker é também um excelente passatempo e uma ótima desculpa para reunir os seus amigos em casa. Ainda que o poker seja cada vez mais encarado como uma modalidade profissional, é possível jogar esse fascinante jogo de cartas de forma amigável. Mas quais são os segredos para organizar uma noite de poker perfeita?

Jogadores e variações

O poker é um jogo que pode ser jogado por apenas 2 pessoas, mas que fica bem mais divertido se envolver cerca de 6 a 10 jogadores. Mais fundamental do que o número de jogadores na mesa, no entanto, é a habilidade de cada um. Para organizar uma boa partida de poker, é essencial reunir um grupo de amigos com um conhecimento do jogo relativamente semelhante.

Para assegurar um ambiente amigável e descontraído, é também importante não definir valores demasiado elevados para o jogo; desse modo, você não exclui amigos ou familiares que se encontrem em pior condição financeira.

Antes de começar, você também precisa de determinar que tipo de jogo de poker vai ser jogado. O tipo de poker mais popular do mundo é, de longe, o Texas Hold´em. Normalmente, os jogadores de poker estão familiarizados com as regras desse modelo, que é por isso a melhor opção para uma partida de poker em casa. Mas se você quiser tentar algo diferente, pode sempre experimentar os estilos Omaha (em que os jogadores recebem 4 cartas) e Seven-Card Stud (em que os jogadores recebem 3 cartas, 2 das quais voltadas para baixo).

Os acessórios essenciais

O poker é um jogo que não implica um grande número de acessórios. Mas para organizar a partida de poker perfeita em casa, todos os pormenores contam. O poker não se joga, obviamente, sem cartas. No que toca ao baralho, você deve procurar utilizar cartas relativamente novas, que não estejam marcadas ou dobradas e que não possam por isso ser identificadas. Afinal, grande parte da "magia" do poker reside no fato de ninguém conhecer a mão do adversário.

Uma boa partida de poker também precisa de fichas, que ajudam a dar um tom mais profissional ao jogo. Enquanto que qualquer pequeno objeto improvisado pode servir como ficha, a qualidade das suas fichas pode acabar por contribuir para a qualidade de uma partida de poker. No blog do site de poker 888, você pode encontrar um guia exaustivo acerca de fichas de poker que vale a pena conferir. O guia encontra-se disponível em português e explora os valores típicos de fichas de poker, os tipos de acabamentos das fichas e a quantidade de fichas necessárias para cada evento.

O suporte também é muito importante para um jogo de poker. Um bom tapete ajuda a que os jogadores estejam mais atentos aos blinds e pode contribuir para melhorar a qualidade do seu jogo. Você pode comprar kits de poker completos que já incluem fichas e tapete. No entanto, o mais importante é que você tenha uma mesa espaçosa e bem iluminada.

Conforto e ambiente

Um bom jogo de poker pode demorar várias horas, pelo que o conforto e o ambiente são muito importantes. Já mencionámos que o poker se deve jogar numa área espaçosa e bem iluminada. Mas também é importante ter cadeiras confortáveis que ajudem a diminuir a fadiga física e mental. Tal como acontece num cassino, alguns refrescos e petiscos também podem contribuir para um melhor ambiente na mesa de jogo. Se você está a receber os seus amigos para uma partida de poker, procure ser um bom anfitrião: pergunte se alguém precisa de alguma coisa antes do jogo começar e esteja atento às necessidades de cada jogador.

Alguns extras

Existem alguns acessórios extra que podem ser muito úteis para uma partida de poker. Um temporizador, por exemplo, pode ajudá-lo a controlar as jogadas e a "pressionar" aquele amigo que demora sempre demasiado tempo a fazer uma jogada. É importante que todos os jogadores estejam a jogar mais ou menos ao mesmo ritmo.

Contar com a ajuda de uma pessoa extra, que não está a jogar, também é uma boa dica. Numa partida de poker, perder o controlo dos blinds e das fichas pode dar azo a complicações. Ter um dealer privado pode ser mesmo a melhor maneira de evitar essas confusões e de fazer com que cada jogador na mesa esteja completamente focado no jogo.

Finalmente, lembre-se de jogar de forma ética. Nem todos os seus amigos vão aceitar a derrota da mesma forma, pelo que é essencial saber ser um bom perdedor e ainda mais importante saber vencer de forma respeitável.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)