Notícias | Covid-19

Aulas presenciais continuam suspensas até 02 de julho na Rede Municipal de Ensino de Varginha

Iago Almeida | 18/06/2021 - 15:39:34
(Foto: Pixabay)

A Secretaria Municipal de Educação de Varginha emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira (18), anunciando que as aulas presenciais nas escolas municipais e creches continuarão suspensas por mais duas semanas na cidade. Com retorno previsto para esta segunda-feira (21), os alunos continuarão estudando no sistema híbrido até dia 02 de julho.

"A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, considerando o aumento dos casos de síndromes respiratórias em geral, normais com a aproximação do inverno, aliado ao fato de que os casos de transmissão pela Covid-19, têm se mantidos em patamares elevados, comunica que as aulas das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil permanecerão na modalidade remota durante as semanas de 21/06 a 25/06 (Turma B) e 28/06 a 02/07 (Semana de Interstício)", afirmou o comunicado. 
 
"Devido ao crescimento da pandemia no Município  e região, Secretaria Municipal de Educação de Varginha tornou pública a ação de continuidade do ensino remoto nas semanas de 21/06 a 25/06 e 28/06 a 02/07. O ensino remoto é a necessidade do momento para a defesa da vida dos profissionais da educação, dos estudantes e das famílias. Vacina sempre. Vidas importam", enfatizou o presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Varginha/Minas Gerais, Professor Nelson Pereira.
 
Aulas já haviam sido suspensas nesta semana
 
Vale ressaltar que as aulas foram suspensas nesta semana, entre a última segunda-feira (14) e esta sexta-feira (18), em decisão tomada após duas reuniões realizadas na semana passada, entre diretores de escolas e creches e autoridades municipais, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi comunicada pelo prefeito Vérdi Melo e pela secretária de educação de Varginha, Gleicione Souza, em entrevista coletiva no último dia 07 de junho.
 
As aulas estão sendo ministradas online, seguindo os protocolos sanitários. A secretária de educação de Varginha já havia anunciado, também na live, que uma nova decisão poderia ser tomada nesta sexta-feira (18), o que realmente aconteceu. 
 
"Apenas no final da semana que vem, nós estaremos novamente reunindo com todos os diretores, para analisarmos a situação em termos de contaminação, de como está a demanda sanitária, para vermos a possibilidade de darmos continuidade na modalidade híbrida ou permaneceríamos na modalidade remota", havia dito Gleicione Souza, durante a entrevista coletiva.
 
Vacinação
 
A vacinação para profissionais de educação e professores está avançando em Varginha. Primeiramente, nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou os profissionais que atuam no ensino infantil (pré-escola) e fundamental. Agora, estão sendo vacinados os profissionais que atuam no ensino médio; nesta sexta-feira (18), é a vez dos que tenham entre 30 e 39 anos, enquanto no sábado, serão os de idade entre 18 e 29 anos.
 
Ao todo, segundo boletim Vacinômetro, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (17), 1.494 profissionais da educação já foram vacinados na cidade com a primeira dose.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)