Notícias | Policiais

Operação continua nos Centros de Distribuição de Plataforma de Comércio On-line e nos Correios no Sul de Minas

Iago Almeida | 17/06/2021 - 09:47:32
(Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (17), a Operação Oriente da Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, realizou apreensões de mercadorias que estavam em Centros de Distribuição de Plataforma de Comércio On-line e nos Correios, em Pouso Alegre. O objetivo da Operação, que também foi realizada no comércio de Pouso Alegre na manhã de ontem (16), é combater o comércio de produtos importados de forma irregular.
 
 
A Polícia Militar utilizou cães de faro para verificar se havia drogas entre as mercadorias. Os produtos de origem estrangeira não estavam acompanhados de nota fiscal, o que configura o crime de descaminho, ou seja, não houve o pagamento do imposto devido pela entrada de mercadoria estrangeira no país. A pena prevista é de reclusão, que pode ser de 1 a 4 anos.
 
Os remetentes das mercadorias serão intimados a apresentar a comprovantes do regular pagamento dos impostos e da origem das mercadorias, e caso não apresentem será dada a pena de perdimento das mercadorias. Os destinatários são avisados sobre a retenção das mercadorias e devem entrar em contato com os vendedores.
 
 
 
O Delegado da Receita Federal em Varginha afirma que os alvos desse desdobramento da Operação Oriente são as empresas que estão comercializando seus produtos de forma irregular e não os Correios ou os centros de distribuição que atuam no transporte dessas mercadorias. 
 
"Essas empresas utilizam-se dos Correios e das plataformas de comércio on-line para transportar mercadorias que foram importadas de forma irregular, prejudicando os demais empresários do setor. Essa concorrência desleal prejudica os que pagam seus impostos em dia. A Receita Federal, ao promover operações como esta, de combate à sonegação, ajuda a proteger a justa concorrência", enfatizou.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)