Notícias | Educação

Cefet Varginha promove live com professor da UERJ sobre caso de edifício que desabou no Rio de Janeiro

Iago Almeida | 16/06/2021 - 17:32:48
(Foto: Divulgação)

O PET-Civil-Varginha, programa educacional tutorial do Cefet, promoverá uma conversa com o Professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e consultor, Dr. Júlio César da Silva, sobre o prédio que desabou na cidade, no último dia 03 de junho. Serão tratados os aspectos técnicos e sociais.

A live ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube. "Os participantes receberão certificado! Não se esqueça de compartilhar com os amigos! Esperamos vocês!", escreveram os responsáveis pelo programa no Instagram.
 

 
O caso
 
Um homem e uma criança, pai e filha, morreram após o desabamento de um prédio em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada de quinta-feira, 03 de junho. Outras quatro pessoas foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital com ferimentos leves. 
 
O prédio foi construído há cerca de 08 anos por um membro da própria família, segundo parentes. O responsável pela obra, o comerciante Genivan Gomes Macedo, era pai de Nathan Gomes de Souza, de 30 anos, resgatado sem vida em meio aos escombros. A neta dele, Maitê Gomes Abreu, de 2 anos, também morreu no desabamento.
 
A Secretaria Municipal de Habitação do Rio (SMH) confirmou, por meio de uma nota, que o imóvel foi construído de forma irregular.O edifício contava com quatro pavimentos, sendo um apartamento por andar. Um dos andares era a casa de Nathan. No primeiro piso, funcionava uma lan house.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)