Notícias | Cidades

Vereador questiona Prefeitura e GCM sobre furtos de grelhas, tampas de bueiros e fios de construção em Varginha

Com assessoria | 14/06/2021 - 09:45:30

O vereador Cristovão, através de um requerimento direcionado à administração municipal e ao comando da guarda civil, pede algumas informações a respeito do furto de grelhas, tampas de bueiros e fios de construção que estão sendo vendidos em ferros-velhos da cidade.

 
No documento o parlamentar questiona se os depósitos de ferro-velho são fiscalizados pelos órgãos competentes, se são feitas campanhas educativas e preventivas para coibir tal prática, entre outros.
 
“Esse crime tem se tornado frequente no Município e representa um grande prejuízo para os cofres públicos e proprietários das obras. Os materiais furtados, via de regra, têm como destinação sua comercialização em depósitos ou compradores de sucatas”, explicou o vereador.
 
Ainda de acordo com Cristovão, outra questão é a demora em repor grelhas e tampas que são furtadas, pois uma vez descoberto, o buraco pode causar graves acidentes aos munícipes que passam pelos locais.
 
“Diante desses fatos, torna-se imprescindível a deflagração de uma ampla investigação sobre as condutas criminosas, os receptadores, bem como a destinação desses materiais. Para tanto, é de extrema valia a realização de operações de fiscalização em estabelecimentos que eventualmente poderiam estar processando ou comercializando esses materiais”, finalizou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)