Notícias | Cidades

Moradores da zona rural de Varginha reclamam de demora na marcação de consultas em posto de saúde

Com assessoria | 11/06/2021 - 16:01:51

O vereador Thulyo apresentou um requerimento nesta semana, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Varginha, onde pede algumas informações a respeito do Posto de Saúde localizado na Fazenda Vista Alegre, zona rural do município.

 
Entre os questionamentos está a quantidade de profissionais que compõem a unidade, quantas consultas são disponibilizadas, como é feita a marcação das consultas, se há lista de espera, qual o motivo da farmácia não estar funcionando, se a unidade tem atendimento odontológico e qual o horário de funcionamento do PSF.
 
“Eu fui procurado por munícipes da região da Fazenda Vista Alegre que querem uma solução para os problemas envolvendo demora na marcação de consultas. Eles relatam que há um ano não conseguem marcar consultas médicas, nem odontológicas. Alegam, também, a dificuldade em conseguir medicamentos, já que a farmácia do PSF não está funcionando”, explicou o vereador na justificativa da proposição.
 
Segundo Thulyo, o objetivo é entender como é desenvolvido o trabalho da equipe daquele PSF para que as respostas sejam repassadas aos munícipes que apresentaram as reivindicações. A indicação foi enviada à Prefeitura Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde.
 
Vale ressaltar que nesta semana recebemos diversas reclamações de munícipes da zona urbana de Varginha, sobre atendimentos e marcações de consultas em diversas unidades de saúde espalhadas pela cidade. Confira a matéria, clicando aqui.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)