Notícias | Meio Ambiente

Ação distribuirá 500 mudas e arrecadará alimentos em comemoração à semana do Meio Ambiente em Lavras

Com assessoria | 11/06/2021 - 09:41:50

Na manhã de domingo (13), das 09h às 11h30, o Pelotão da Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras, em parceria com Instituto Estadual de Florestas-IEF, com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lavras - SMMA, e com o Consórcio Regional de Saneamento Básico - CONSANE realizará uma blitz educativa na praça Dr. Augusto Silva, centro de Lavras/MG, onde serão distribuídas aproximadamente 500 mudas de árvores frutíferas e brindes, e paralelamente, AQUELES QUE QUISEREM PODERÃO DOAR alimentos (não perecíveis) e produtos de limpeza que serão destinados a instituições beneficentes.

 
A ação é em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, sempre no dia 05 de junho, data estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo. Contudo, este ano realizamos com um pouco de atraso, e após liberação por parte do município de Lavras em relação à situação pandêmica.
 
Durante esta semana comemorativa várias ações serão desenvolvidas pelos órgãos envolvidos, especialmente virtuais, como “lives” diárias e temas muito oportunos no que tange ao meio ambiente, nas plataformas digitais: facebook ou Youtube assim, visando levar informações e conscientização a toda sociedade.
 
Já no domingo, a ação será presencial na praça central de Lavras, com intuito ampliar a ação de reflorestamento, em consonância com tema deste ano é Restauração de Ecossistemas. Os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra, quanto mais saudáveis forem eles, melhor será a qualidade de vida em nosso planeta. 
 
Assim, serão distribuídas 500 mudas frutíferas das espécies: Pitanga; Amora; Ameixa; Limão; Manga; Cereja do Rio Grande; Graviola; Caju; Uvaia e Tamarindo, para que sejam plantadas e aumentem a cobertura vegetal da microrregião. E também, folders, adesivos, canecas e “lixocar” para os cidadãos participantes.
 
O comandante do Pelotão PM MAmb de Lavras, Tenente PM Ludgero, estará à frente dos trabalhos e desde já solicita a participação efetiva de todos. Relembrando, ainda, da necessidade de cuidados na prevenção ao contágio pelo coronavírus (COVID-19), assim, solicita que as pessoas compareçam de máscara e mantenham uma distância de segurança, sendo ainda disponibilizado álcool para assepsia de todos.
 
"Reforçamos, ainda, como forma de instrução e sensibilização, de que as empresas devam ter planos ecológicos na política de boas ações, assim, mudando de forma significativa a realidade socioeconômica. E que as PESSOAS se conscientizem de que por meio de ações simples e boas práticas no cotidiano, com economia de água, de energia elétrica, uso de materiais recicláveis, diminuir o consumismo, além de realizar plantio de árvores, e não provocar queimadas pode garantir uma melhor qualidade de vida, para essa e futuras gerações", afirmou a PMMA.
 
"Venha participar conosco, seja um cidadão consciente e ajude a preservar e melhorar o meio ambiente, reflorestando e recuperando os Ecossistemas, aproveite faça uma boa ação, doando alimentos e produtos de limpeza para encaminhamento a pessoas carentes. Contamos com sua colaboração", completou.
 
Informações ou denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)