Notícias | Policiais

Operação prende quatro pessoas envolvidas com o PCC no Sul de Minas

Iago Almeida | 10/06/2021 - 16:36:51

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da unidade regional de Pouso Alegre do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, a operação Progresso, que tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e a atuação de organização criminosa no Sul de Minas.

 
Foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão nos municípios de Pouso Alegre/MG, Poços de Caldas/MG, Divisa Nova/MG e São Paulo/SP, e de 05 mandados de prisão preventiva, nas mesmas comarcas, sendo que dois desses mandados de prisão não foram cumpridos – um em Pouso Alegre e outro em São Paulo – e os investigados são considerados foragidos.
 
Os policiais militares ainda apreenderam uma espingarda calibre .20 e um simulacro de pistola. Merece destaque o suspeito preso em São Paulo, que estava foragido pelo crime de Extorsão mediante Sequestro na cidade de Pouso Alegre/MG.
 
A investigação, que durou cerca de quatro meses, vinculou células de uma organização criminosa paulista, denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), com a função de “geral do progresso”, que busca o aliciamento de traficantes para distribuição de entorpecentes no Sul de Minas Gerais. Durante a investigação foi constatado que os suspeitos exerciam uma grande influência nos traficantes da região, impondo a comercialização da droga da referida organização criminosa, utilizando, por vezes, de violência e coação.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)