Notícias | Economia

Prefeitura de Varginha cria novos canais de comunicação para o REFIS 2021

Iago Almeida | 10/06/2021 - 10:30:30

A Prefeitura Municipal de Varginha lançou no dia 1° de junho, o Refis 2021, um Programa de Regularização Fiscal que possibilita àquelas pessoas com débitos com o município, a regularização de todas as dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2020, e ainda ficar em dia com seus débitos. O prazo de adesão ao REFIS se dará até 31 de julho de 2021, sendo que o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 75,00.

Tendo em vista a grande demanda de atendimento por conta do Refis, tanto presencialmente quanto por telefone, a Prefeitura de Varginha, por meio do setor de Dívida Ativa, criou um endereço de e-mail e também passará a atender também via Whatsapp. Portanto, segue abaixo novos meios de contato atualizados:
 
Whatsapp: (35) 3690-1431
 
E-mail: da@varginha.mg.gov.br
 
Mas atenção, segundo a Administração Municipal, o atendimento pelo Whatsapp e e-mail é feito das 11h30 às 17h. "Essa é mais uma maneira de evitar aglomerações, tendo em vista que questões mais simples podem ser resolvidas através destes meios de contato, sem que os contribuintes tenham que sair de casa", afirmou.
 
Segundo a Administração Municipal, os débitos de natureza tributária e não tributária, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, inclusive objetos de parcelamento e reparcelamento, cujo fato gerador tenha ocorrido até o dia 31 de dezembro de 2020, que estejam em qualquer fase de cobrança ou execução, poderão ser pagos com desconto de 100% do valor da multa moratória e dos juros de mora, incidindo, tão somente, a atualização monetária, em até 12 parcelas mensais, sendo que o vencimento da última parcela deverá recair, no máximo, até o dia 30/06/2022.
 
“Vale destacar que essa iniciativa será uma importante ferramenta para enfrentamento das dificuldades de ordem financeira, especialmente neste momento, em que o município enfrenta a pandemia causada pelo Coronavírus, a qual ocasionou uma série de efeitos deletérios não só no âmbito da saúde, mas também no cenário econômico, em razão da queda da arrecadação tributária e da geração de empregos e renda”, explicou o prefeito Vérdi Melo. 
 
Segundo a Prefeitura, mesmo que sua dívida já esteja parcelada você ainda poderá aproveitar os benefícios do novo Refis. Entre no site e faça sua adesão totalmente online. Para mais informações ligue para 3690-1431 (setor de dívida ativa) ou 3690-9250 (setor de arrecadação).
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)