Notícias | Policiais

Polícia encontra suspeito de maus tratos contra cachorro na região, após vídeo circular nas redes sociais

Iago Almeida | 09/06/2021 - 14:16:46

No início da tarde da última sexta-feira (04), uma equipe do 1º Pelotão de Policiamento de Meio Ambiente do município de Campo Belo finalizou o atendimento da ocorrência de maus tratos a uma cadela que estaria sendo agredida na rua, pela noite, iniciado na quinta-feira (03). Acionados por uma Associação de Proteção aos Animais, os militares receberam informações e assistiram vídeos, postados nas redes sociais, de um autor que realizava agressões a uma cadela na rua; o autor utilizava aparentemente um cabo de madeira.

 
De posse das informações, a equipe policial ambiental realizou contato com indivíduo, que confessou ser o autor dos vídeos, alegando que o animal pertence ao vizinho. Os policiais militares, acompanhados de uma médica veterinária, compareceram na residência da tutora do animal que permitiu o atendimento. A tutora disse que sua cadela está no cio e o portão da residência foi danificado por outros cães, o que permitiu a fuga. Após avaliação, a médica veterinária atestou ocorrência de maus tratos devido aos golpes sofridos, mas o animal estava bem, sem lesões.
 
Devido à falta de requisitos legais, previstos na legislação processual penal, dentre eles, o estado de flagrante delito, para imposição da prisão ao autor do crime de maus tratos, este não foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Contudo, a equipe lavrou em desfavor dele, um Auto de Infração Ambiental e também o registro de boletim de ocorrência policial com fatos detalhados para instrução do inquérito.
 
"Apesar do autor não ter sido preso em flagrante delito, ele foi devidamente identificado no REDS, e assim, sendo instaurado o inquérito policial pela Polícia Civil de Campo Belo, no qual ocorrerão as demais etapas investigativas, que subsidiarão ao processo criminal, e consequente aplicação das medidas penais pertinentes à gravidade do fato, que de acordo com a Lei 9605/98, alterada pela lei 14.064/20, tem uma pena reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda", afirmou a PMMA.
 
"Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, não se cale. A denúncia é um instrumento eficaz do cidadão de bem", completou. Informações ou denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)