Notícias | Cidades

Bombeiro de Varginha recebe diploma de honra ao mérito na Câmara por salvamento realizado na ponte do Rio Verde

Com assessoria | 09/06/2021 - 14:05:30

A Câmara Municipal de Varginha promoveu, no dia 07 de junho, durante Sessão Ordinária, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao soldado Cássio Mendonça Bosque Chiodi, lotado no 9º Batalhão de Bombeiros Militares em Varginha. A honraria foi conferida em cumprimento ao Decreto Lei n. 01, de 13 de março de 2021, após aprovação do projeto apresentado pelo vereador Cabo Valério.

O ato, promovido no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de familiares próximos do homenageado, já que devido à pandemia a Câmara tem respeitado os protocolos de higiene e distanciamento   em todas as atividades realizadas no plenário da casa.

O homenageado recebeu o Diploma das mãos do proponente, vereador Cabo Valério, que fez questão de viabilizar a entrega da honraria. “Essa honraria que a Câmara de Varginha entrega ao Soldado BM Chiodi é em honra a uma ação que aconteceu na Ponte do Rio Verde onde o militar não hesitou em saltar no Rio de uma altura de aproximadamente 15 metros, para resgatar a vida de um homem. Uma tarefa que ele executou com as graças de Deus e com todo o treinamento que é diariamente oferecido a esses profissionais”, destacou.

 
 
Ao se pronunciar, os demais vereadores reiteraram elogios ao bombeiro. Já Alexsander Chiodi Maia, pai do homenageado e também presidente da Câmara Municipal de Contagem, fez questão de usar a palavra para agradecer e exaltar as qualidades do filho.
 
Ao lado da família, o homenageado também fez seus agradecimentos. “É muito gratificante receber esse Diploma, pois ele nos indica que estamos no caminho certo, prestando um bom serviço tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para a sociedade. Quero estender essa homenagem a todos os militares que também estão no dia a dia comigo”, disse.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)