Notícias | Covid-19

Prefeito de Varginha inicia tratativas com Unifal para prorrogar instalações do Hospital de Campanha

Iago Almeida | 08/06/2021 - 14:42:51

Com o contrato chegando ao fim no dia 30 de junho, o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, iniciou tratativas para renovar o documento que permite a permanência das instalações do Hospital de Campanha na Universidade Federal de Alfenas (Unifal), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o prefeito, a pretensão é renovar o contrato até setembro.

"A ideia no primeiro momento era desarticular o Hospital de Campanha, porque a curva estava caindo, estava sob controle, mas, como as coisas mudaram de uma hora pra outra, essa curva cresceu. Estamos com mais de 240 óbitos e isso dói muito, porque a gente queria estar falando que não tivemos nada de óbito, mas está aí a realidade. Então nós vamos ter que prorrogar. Eu já estou conversando com o pessoal da Unifal, pra gente fazer uns acertos, e prorrogar isso para agosto, setembro, porque nós não podemos desmontar um hospital num momento desse que estamos vivendo", afirmou o prefeito Vérdi.

"Eu tenho falado sempre pra minha equipe, que as nossas decisões não são mais de um mês, de um ano, elas são de horas. A doença é isso", completou o prefeito, ao justificar que estava com a intenção de desmontar o Hospital de Campanha já no meio do ano, caso a doença não tivesse apresentado agravamento no município.
 
O Hospital de Campanha de Varginha conta com um total de 50 leitos, sendo 20 de CTI e 30 de Enfermaria. "A ocupação tem sido próximo do máximo; leitos de CTI está gerando em torno dos 100% sim, as vezes fica 95%, mas é o tempo de fazer desinfecção no leito para outro paciente ser puxado", contou o Superintendente de Combate à Covid-19 de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho, em entrevista ao Varginha Online.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)