Notícias | Covid-19

Aulas presenciais são suspensas na próxima semana na Rede Municipal de Educação de Varginha

Iago Almeida | 08/06/2021 - 10:16:25

Após duas reuniões com diretores das escolas e creches de Varginha, a Secretaria Municipal de Educação resolveu suspender as aulas presenciais da próxima semana em toda Rede Municipal de Ensino. A informação foi repassada pelo prefeito Vérdi Melo e pela secretária de educação de Varginha, Gleicione Souza, durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (07), na sede do Inprev.

 
As aulas dessa semana já estão sendo ministradas online, seguindo os protocolos sanitários, e na próxima semana seria a vez das ´turmas A´ participarem presencialmente dos estudos, entretanto, por decisão conjunta, as aulas continuarão no sistema online entre a próxima segunda-feira (14) e sexta-feira (18). 
 
"Nós estamos essa semana, todos os alunos, trabalhando de forma remota, então as aulas são online. Na semana que vem, que estaríamos com grupo A de alunos, eles estarão também de forma remota. Apenas no final da semana que vem, nós estaremos novamente reunindo com todos os diretores, para analisarmos a situação em termos de contaminação, de como está a demanda sanitária, para vermos a possibilidade de darmos continuidade na modalidade híbrida ou permaneceríamos na modalidade remota", afirmou a secretária de educação da cidade.
 
Vale ressaltar que a vacinação para profissionais da educação começou nesta segunda-feira (07) com professores da modalidade de 0 a 3 anos, que devem continuar a ser imunizados nesta terça-feira (08). 
 
"As aulas remotas nessa semana vão contribuir para evitar aglomerações. Fortalece a defesa da vida. Devido à situação crítica da pandemia em Varginha, número alto de profissionais da educação e estudantes testados positivos, a Prefeitura de Varginha anuncia continuidade do ensino remoto para a próxima semana. O diálogo faz a diferença para salvar vidas. Parece que o bom senso inicia", afirmou o presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Varginha/Minas Gerais, Professor Nelson Pereira.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)