Notícias | Covid-19

Pacientes pós Covid-19 podem marcar consultas gratuitas com alunos de fisioterapia em Varginha

Iago Almeida | 08/06/2021 - 10:05:27

Voluntários que apresentaram Covid-19 no ano de 2020 e 2021, necessitando de hospitalização ou permanência em isolamento domiciliar, podem realizar avaliação fisioterapêutica e tele atendimento gratuitamente em Varginha. A ação é movida pelo Grupo de Estudo em Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular (GEFREC), do Grupo Unis, coordenado pelo Prof. José Roberto Sostena. 

 
Indivíduos que ficaram internados, intubados principalmente, podem necessitar de uma reabilitação motora e física. Há também quem tenha passado por alterações neurológicas (déficit de memória, por exemplo) e precisem de uma reabilitação focada nisso. É aí que o fisioterapeuta pode agir. Qualquer atividade de rotina que era feita e, pós-covid, ficou mais difícil ou não é mais realizada, já é um motivo para procurar os profissionais.
 
 
Para mais informações e marcação de consultas (terça, quinta e sexta-feira, das 13 às 17h), entre em contato através dos números:
 
- Adriele: (35) 99941-4620;
 
- Joyce: (24) 99988-0968;
 
- Laura: (35) 98803-8447;
 
- Rafael: (35) 98826-1355.
 
Paciente agradece aos alunos
 
Em áudio enviado ao Varginha Online, um paciente atendido pelos alunos agradeceu a oportunidade e aos jovens, afirmando "muito obrigado jovens". Os alunos Laura Elisa Carvalho Maranho e Rafael Melo Ferreira afirmaram que os atendimentos acontecem em 3 fases, sendo a primeira de forma presencial, a segunda de forma virtual e a terceira, após três meses, para reavaliação.
 
"Os atendimentos terão 3 fases, a primeira fase acontece de forma presencial para podermos avaliar cada paciente pós COVID-19; avaliaremos questões de força e função pulmonar, qualidade de vida e fatores psicológicos. A segunda serão os atendimentos on-line os pacientes avaliados passaram por uma triagem. E, por fim, a terceira fase acontecerá após três meses, uma reavaliação para acompanhar a evolução dos mesmos e comparar dados com a primeira avaliação, mostrando assim a importância do profissional de fisioterapia na reabilitação desses pacientes. Esse processo é todo gratuito", afirmaram os alunos.
 
É demonstrado, em estudos, que pacientes que foram diagnosticados com a Covid-19 podem apresentar diversas sequelas (pulmonar, física e emocional). Os fisioterapeutas podem atuar de forma preventiva, ou seja, antes da contaminação da doença, promovendo a manutenção e bom funcionamento do pulmão, além de ter um grande papel durante uma internação no hospital e na reabilitação de pacientes. 
 
"Acreditamos ser um sentimento único essa ação. É sobre ter empatia com o próximo, colocar nossas mãos sobre aqueles que precisam, nos importar com a qualidade de vida e devolver aquela função ao paciente, dar força. Reabilitar vidas", completaram.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)