Notícias | Cidades

Chuvas devem retornar esta semana em Varginha; Inmet publica alerta para tempestades e quedas de granizo na região

Iago Almeida | 07/06/2021 - 17:21:18

Após alguns dias sem chuvas e com tempo seco, Varginha poderá voltar a ter registros nesta semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet. Além disso, o instituto ainda emitiu um alerta de perigo para tempestades entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo para o Sul de Minas.

 
O alerta aponta ainda baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O comunicado vale até às 10h desta terça-feira (08).
 
A segunda-feira (07) começou com sol forte em Varginha; as temperaturas ficam entre 13°C e 27°C, com muitas nuvens no céu durante a noite. Já nesta terça-feira (08), a mínima deve ser de 13°C e a máxima de 26°C, com muitas nuvens no céu e possibilidade de chuva isolada durante todo o dia.
 
Já na quarta-feira (09), as temperaturas ficam entre 16°C e 27°C, também com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. A mesma previsão é esperada para quinta-feira (10), mas com mínima de 15°C.
 
E na sexta-feira (11), o céu deve permanecer nublado durante todo o dia, com pancadas de chuva e trovoadas em vários momentos. A mínima de 16°C deverá ser registrada, com máxima de 23°C. A umidade do ar durante a semana fica entre 90% e 30%.
 
Instruções
 
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
 
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
 
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)