Notícias | Covid-19

Varginha inicia vacinação para pessoas com comorbidades acima de 25 anos e profissionais da educação nesta segunda-feira

Iago Almeida | 07/06/2021 - 09:39:50

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Varginha. Nesta segunda-feira (07), a Secretaria de Saúde de Varginha estará imunizando com a primeira dose, profissionais da educação e pessoas que tenham 25 anos ou mais e que apresentam as comorbidades listadas abaixo (lembrando que o Drive thru não está funcionando):

- Diabetes

- Deficiência permanente com ou sem BPC

- Comorbidades cardiovasculares

- Pneumopatias crônicas graves

- Doenças neurológicas crônicas

- Doença renal crônica

- Imunocomprometidos

- Anemia falciforme

- Obesidade mórbida 

- Cirrose hepática

 
 
Além disso, as segundas doses também continuarão a ser aplicadas para quem possui data marcada no cartão de vacinação. As doses serão aplicadas das 15h às 20h em quatro unidades de saúde da cidade (Sion, Mont Serrat, Imaculada e Jardim Colonial). É necessário levar cartão do SUS, cartão de vacinas, documento de identidade, comprovante de endereço e documentação para comprovação da comorbidade. 
 
Pré-cadastro
 
A Prefeitura reitera a necessidade de se fazer o pré-cadastro no link (onde também estão disponíveis as orientações para os pacientes), o que agiliza muito o momento que antecede a vacinação porque os dados ficam computados e favorecem a auditagem e o andamento da fila da vacinação.
 
Todos os documentos comprobatórios da comorbidade alegada, deverão ser apresentados na hora da vacinação. "Apesar de entender perfeitamente a ansiedade de todos pela vacinação, uma ansiedade compreensível, dada a importância  da vacina, é importante que compreendam que a cada semana estamos recebendo remessas e podendo avançar na vacinação", afirmou a prefeitura.
 
"É importante ressaltar também que nos pontos de vacinação o distanciamento deverá ser observado. É necessário manter-se a mais de um metro e meio do outro, manter a máscara durante todo o processo de vacinação, evitar grupos de conversa e, se possível, levar água para se manterem hidratados", completou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)