Notícias | Cidades

Vereador solicita explicações a respeito das aglomerações nos ônibus do transporte coletivo de Varginha

Com assessoria | 28/05/2021 - 09:17:24
O vereador Dandan do Mercadinho apresentou um requerimento na Câmara de Varginha onde questiona o Prefeito e a Vigilância Sanitária a respeito da fiscalização das medidas de segurança contra a Covid-19 nas linhas de ônibus do transporte coletivo da cidade.  
O vereador pergunta como estão sendo feitas as fiscalizações, de quanto em quanto tempo são feitas, quais foram as medidas adotadas pela empresa Turilessa Ltda, quais as medidas para os passageiros que ficam em pé, quem são os responsáveis pela fiscalização, se a fiscalização é feita por amostragem, dentre outros questionamentos.
 
O vereador decidiu fazer o questionamento após relatos de passageiros que contaram sobre aglomerações e descumprimento das medidas obrigatórias de distanciamento social impostas no combate a covid-19 nas linhas de ônibus, principalmente em horários de pico. 
 
“Conforme relatado pelos munícipes, apesar das determinações de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e decretos municipais impedindo a circulação de passageiros em pé a fim de evitar aglomerações, desde o início da pandemia são constantes as reclamações feitas por usuários à divisão de Transporte Público Municipal sobre o descumprimento de tais medidas”, explica o vereador, que afirmou que mesmo após pronunciamento público da empresa, as aglomerações continuaram acontecendo.
 
As linhas Cidade Nova (19), Damasco (14), e Imaculada (02) são as que recebem mais reclamações, segundo Dandan. “Neste delicado momento de enfrentamento ao coronavírus, faz-se necessário multiplicar os cuidados e medidas de segurança, para que em breve, possamos retomar ao curso normal das atividades. Sendo assim, é importante resguardar a integridade física de todos aqueles usuários do transporte público mediante a adoção de todas as medidas necessárias para evitar a contaminação” explica.
 
Reforço de linhas
 
A Prefeitura de Varginha havia anunciado que a Autotrans (empresa que presta serviços de transporte coletivo em Varginha) aumentaria os ônibus que circulam em alguns pontos da cidade, para atender as linhas com maior número de usuários, visando evitar o excesso de passageiros.
 
A decisão foi tomada em acordo com a Divisão Municipal de Transportes. Entre as linhas que receberiam reforço estavam a 02 (Corcetti - Imaculada), 14 (Hospital Bom Pastor - Damasco) e 19 (Ponto Central - Condomínio Portal Jardim do Sol 1); esta última linha atende os bairros Figueira, Sete de Outubro, Cidade Nova e Jardim das Oliveiras. 
 
Os ônibus, durante a semana, começam a circular às 5h30 e param à 00h, sendo o último horário no ponto central às 22h40.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)