Notícias | Trânsito

Uso do cinto de segurança é foco de campanha educativa na Fernão Dias

Com assessoria | 27/05/2021 - 16:29:37

A Arteris Fernão Dias está realizando, desde esta quarta-feira (26) até domingo (30), a campanha Tô de Cinto, Tô Seguro – uma ação para o incentivo ao uso cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo. A abordagem aos usuários será pelo canteiro central do km 871, das 14h às 20h, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

 
Durante o evento será realizada a abordagem de veículos que passam pela rodovia, para que os profissionais falem com os motoristas e passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança e os equipamentos adequados para o transporte das crianças. Devido ao período de pandemia da Covid-19, a Arteris Fernão Dias também oferecerá kits de higiene, contendo máscara e álcool em gel 70%, para combater a transmissão do novo coronavírus.
 
Os colaboradores entregarão aos passageiros folhetos com dicas de segurança e irão orientar sobre a utilização do equipamento de segurança, essencial em casos de acidente. Vale ressaltar que a responsabilidade legal da utilização do cinto de segurança é do condutor, que deve conscientizar, orientar, observar e cobrar o uso do item por parte de todos os ocupantes do veículo.
 
A penalidade para o motorista quando um passageiro é flagrado sem o cinto de segurança é a mesma quando o próprio condutor está sem ele, resultando em uma infração grave sujeita à multa, retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator e perda de pontos na carteira, conforme estipula o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
 
“Nós investimos em educação e acreditamos que com ações como esta teremos ainda mais reduções de acidentes de trânsito. Mas para isso, é necessário que todos tenham atenção especial ao comportamento individual. É preciso que todos adotem uma postura responsável no trânsito”, comenta Márcia Fragoso Soares, diretora de operações da Arteris Fernão Dias.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)