Notícias | Esportes

Federação Mineira decide forma de disputa da 2ª Divisão em 2021; VEC está de volta

Vinícius Ramos / Varginha Online | 26/05/2021 - 09:04:08

Sul de Minas terá quatro representantes, VEC, Atlético-TC, Poços de Caldas FC e Santarritense

Foi definida na tarde desta terça-feira (25), em reunião virtual, a forma de disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2021. O Conselho Técnico da competição aguardava a presença de 21 clubes que manifestaram interesse em participar, porém, apenas 15 compareceram.

 
América-TO, Araguari e Araxá; Inter de Minas, Atlético-TC e Betis; EC Itaúna, Boston City e Contagem; Figueirense-SJ, Poços de Caldas FC e Santarritense; SE Patrocinense, Uberaba e Varginha EC confirmaram que vão disputar a divisão de acesso.
 
SE Guaxupé, Ipatinga B, Nacional de Uberaba, Minas Boca, XV de Novembro e Valeriodoce indicaram a participação, mas desistiram alegando diversos fatores, entre eles, a falta de arrecadação por conta da pandemia.
 

Forma de disputa

Neste ano a Segundona terá fase de grupos e mata-mata. O início da competição será no dia 11 de setembro e a final está prevista para 19 de dezembro. Na primeira fase, os 15 clubes se dividem em três grupos regionalizados, onde jogam entre si em turno e returno.
 
Grupo Centro: América-TO, Betis, Boston City, Contagem e EC Itaúna;
 
Grupo Sul: Atlético-TC, Figueirense-SJ, Poços de Caldas FC, Santarritense e Varginha EC; e
 
Grupo Triângulo: Araguari, Araxá, Inter de Minas, SE Patrocinense e Uberaba.
 
Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final. Sendo assim: 1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
 
O time de melhor campanha sempre decide em casa e os dois que chegarem às finais, garantirão acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022.
 

Condições para inscrições de atletas

Foi decidido que a competição continuará no formato sub-23, com a permissão de inscrição de apenas cinco atletas maiores de 23 anos por partida. Cada clube pode inscrever até 30 atletas profissionais, sendo que os amadores não entram na lista.
 

Times do Sul de Minas

Atlético-TC, Poços de Caldas FC, Santarritense e Varginha EC serão os representantes sul-mineiros na terceira divisão estadual.
 
Destaque para a volta do VEC, vice-campeão da competição em 2005 e que estava inativo desde 2010. Em abril deste ano o clube anunciou o retorno às atividades, em parceria com a empresa Soccer Stars Representações, com o interesse de mandar os jogos no Melão. “Com muita alegria comunicamos o retorno do VEC ao cenário do futebol mineiro. Vamos trabalhar forte pela classificação e pelo acesso ao Módulo II”, disse Matheus Bonjorni, gestor executivo do Varginha Esporte Clube.
 
Os representantes de Três Corações, Poços de Caldas e Santa Rita do Sapucaí disputaram a competição nos últimos anos e em 2021 virão ainda mais fortes, já que as equipes vêm se preparando há algumas semanas.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)